Diario de Pernambuco
Busca
Música Show da Nação Zumbi no carnaval deste ano está disponível no YouTube Banda se apresentou em noite que contou ainda com Jota Quest e O Rappa

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/02/2016 13:15 Atualizado em:


Caboclos de lança do maracatu rural Piaba de Ouro participaram do show: Foto: Peu Ricardo/ Divulgação
Caboclos de lança do maracatu rural Piaba de Ouro participaram do show: Foto: Peu Ricardo/ Divulgação

A apresentação da Nação Zumbi no palco do Marco Zero, como parte do carnaval deste ano, está disponível na íntegra no YouTube, em qualidade de streaming. O repertório contemplou as diversas fases da banda, indo de músicas recentes como Defeito perfeito a clássicos como Manguetown.

Saiba mais...
Nação Zumbi pretende tocar repertório do disco Afrociberdelia ao vivo no aniversário do Recife Filha de Chico Science abriu o show da Nação Zumbi no Marco Zero no carnaval Nação Zumbi emociona Siri na Lata com homenagem aos 50 anos de Chico Science. Veja vídeo Nação Zumbi divulga primeira imagem sem Gilmar Bola Oito Nação Zumbi explica saída polêmica de Gilmar Bola Oito: falta de profissionalismo e desrespeito Gilmar Bola Oito diz que foi demitido por empresária e vai processar Nação Zumbi Nação Zumbi planeja dois discos para 2017, entre covers e inéditas Prisão aumenta procura pelo boneco do Japonês da PF e casal Temer vai ganhar gigante Na véspera de show histórico, justiça determina reintegração de Gilmar Bolla 8 à Nação Zumbi Siba vai abrir show da Nação Zumbi tocando Afrociberdelia Documentário dos 50 anos de Chico Science na Globo explica sucesso do mangueboy Dia da Mulher: Zack Magiezi é o perfil do Instagram que faz sucesso entre elas Nação Zumbi anuncia ensaios abertos da turnê Afrociberdelia no Recife Nação Zumbi adia show do icônico disco Afrociberdelia no Recife DJ recifense cria aplicativo para que público comande o som da festa Banda Rod Hanna homenageia tempo das discotecas em show no Teatro RioMar YouTuber Christian Figueiredo autografa novo livro no Recife Grupo de rap Racionais MC's volta ao Recife para show em maio Alaíde Costa e Gonzaga Leal lançam disco com dois shows no Recife Turnê conjunta de Ana Carolina e Seu Jorge passará por Olinda Cadáveres e órgãos humanos conservados compõem mostra em cartaz no Recife
Ao todo, a Nação tocou 23 canções. Meu maracatu pesa uma tonelada e Da lama ao caos ganharam a participação especial do cantor Franz Treichler, da banda suíça Young Gods. Um dos auges do show foi Maracatu atômico, acompanhada por uma explosão de serpentinas, por chuva de papel e pela presença de dois integrantes do maracatu rural Piaba de Ouro, fundado pelo Mestre Salustiano, que foi lembrado por Jorge du Peixe (Chico Science costumava surgir no palco de surpresa durante os shows vestido como caboclo de lança).

Outro destaque foi a participação da cantora Lula Lira, filha de Science, no início do show. Ela cantou a música Monólogo ao pé do ouvido na abertura da apresentação do grupo.

Para 2016, a Nação prepara ainda gravação de disco inédito, documentário sobre Chico Science, lançamento de álbum ao vivo com apresentação no festival de Montreux, em 1996, e show em comemoração aos 20 anos de Afrociberdelia no dia do aniversário do Recife.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL