Diario de Pernambuco
Busca
Mangue Nação Zumbi pretende tocar repertório do disco Afrociberdelia ao vivo no aniversário do Recife Banda quer fazer show histórico um dia antes da data do cinquentenário de Chico Science

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/02/2016 11:33 Atualizado em: 12/02/2016 20:46

Disco foi lançado há 20 anos, em 1996. Foto: Sony/ Divulgação
Disco foi lançado há 20 anos, em 1996. Foto: Sony/ Divulgação
 
A Nação Zumbi manifestou interesse em fazer um show no Recife com o repertório completo do álbum Afrociberdelia, lançado há 20 anos, no dia do aniversário da capital pernambucana, 12 de março, véspera do cinquentenário de Chico Science (1966-1997). A produção do grupo pernambucano confirmou uma turnê nacional do álbum entre os meses de março e junho e garantiu a inclusão da cidade no roteiro.

O horário e o local do show ainda não foram divulgados. Afrociberdelia, lançado em 1996, foi o último disco de estúdio gravado pela banda com Chico Science nos vocais. É um álbum revolucionário, que tem clássicos absolutos, como Maracatu atômico, Macô, Mateus enter e Cidadão do mundo, e faixas não tão famosas, como Enquanto o mundo explode e O encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no Céu. Há também Sangue de bairro, incluída na trilha do filme Baile perfumado, e Criança de domingo, versão para uma canção da banda paulista Fellini.

Depois do Afrociberdelia, a Nação lançou o disco duplo CSNZ (1998), que tinha a voz de Chico Science, mas ele participava apenas em faixas gravadas ao vivo e remixes.

ALTERAÇÃO ÀS 19h50:
A matéria havia sido publicada incialmente com a confirmação oficial do show feita pela produção da própria banda. Mas o Twitter do grupo, horas depois, anunciou o interesse da realização da apresentação e negou a confirmação da data.

A mensagem diz:



O Viver entrou em contato com a produção da banda novamente e obteve a informação de que o evento não havia sido confirmado.

Procurada, a Prefeitura do Recife revelou que começa a preparar a programação de aniversário da cidade a partir de segunda-feira, quando serão analisadas as propostas para celebrar a data.

As primeiras informações sobre um show em março no Recife foram reveladas pelo cantor Jorge du Peixe em entrevista coletiva cedida logo após tocar na última segunda-feira, no Marco Zero, no Carnaval do Recife. Clique aqui para ler a cobertura.

REPERTÓRIO DO ÁLBUM AFROCIBERDELIA:

Mateus enter 
O cidadão do mundo
Quilombo groove
Macô
Um passeio no mundo livre
Samba do lado
Maracatu atômico
O encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no céu
Corpo de lama
Sobremesa
Manguetown
Um satélite na cabeça [Bitnik generation]
Baião ambiental
Sangue de bairro
Enquanto o mundo explode
Interlude Zumbi
Criança de domingo
Amor de muito
Samidarish



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL