Diario de Pernambuco
Busca
Prévia Nação Zumbi emociona Siri na Lata com homenagem aos 50 anos de Chico Science. Veja vídeo A banda escolheu um setlist repleto de clássicos dos anos 1990

Por: Fabiana Espinoza - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/01/2016 13:34 Atualizado em: 30/01/2016 13:38

Nação Zumbi foi responsável pela abertura da noite. Foto: Fabiana Espinoza/Esp. DP/D.A.Press
Nação Zumbi foi responsável pela abertura da noite. Foto: Fabiana Espinoza/Esp. DP/D.A.Press


Não faltaram fantasias, animação, pupurina, cores e folia no Clube Português, na noite desta sexta-feira. De fato, todos colocaram, oficialmente, os trajes para fora do armário e fizeram jus ao tão esperado carnaval. O baile já começou com a entrada dos meninos do mangue, Nação Zumbi, que, como sempre, emocionaram o público citando Chico Science, o homenageado do Siri na Lata, que comemoraria 50 anos em março de 2016.

Confira o roteiro de prévias e shows no Divirta-se

Ayrton fez sucesso entre o público. Foto: Fabiana Espinoza/Esp. DP/D.A.Press
Ayrton fez sucesso entre o público. Foto: Fabiana Espinoza/Esp. DP/D.A.Press
A noite seguiu com o frevo no pé de Almir Rouche, Maestro Forró, um dos homenageados do carnaval do Recife, e a Orquestra Popular Bomba do Hemetério. Fundado em 1976, nas ladeiras de Olinda, o Siri na Lata comemorou os 40 anos de existência como um dos mais animados baile de carnaval do estado. Inicialmente, era realizado na sesde do bloco Batutas de São José e hoje em dia faz a festa no Clube Português.

A abertura da noite, com os mangue boys, deixou todos sem ar. A banda tocou os maiores hits da era Chico Science, como Manguetown, Meu maracatu pesa uma tonelada, Risoflora, Da lama ao caos e A praieira, entre outras do repertório. Todos saudosos e entonando as composições do rei do mangue. Ao fim do show, o clima foi tomado pela batucada da Escola de Samba Preto Velho. Daí por diante, foi só folia.

Além das atrações esperadas, quem estava dando o ar da graça na festa carnavalesca foi o recifense Ayrton Montarroyos, finalista da última edição do The voice Brasil. Curtindo o frevo, ele tirou fotos com admiradores e foi bastante simpático durante a noite.

Confira os vídeos:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL