Diario de Pernambuco
Busca
Música Nação Zumbi divulga primeira imagem sem Gilmar Bola Oito Grupo se apresenta no sábado (16), no Maraca Storm, em Maracaípe

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/01/2016 13:39 Atualizado em: 12/01/2016 14:12

Nação Zumbi, em formação sem Gilmar Bola 8. Foto: Jair Magri/Divulgação
Nação Zumbi, em formação sem Gilmar Bola 8. Foto: Jair Magri/Divulgação

A poucos dias do show da Nação Zumbi no Maraca Storm, em Maracaípe, marcado para o sábado (16), a primeira foto da Nação Zumbi sem Gilmar Bola Oito - desligado da banda no mês passado e integrante da formação original, liderada na década de 1990 por Chico Science - foi divulgada. O clique foi feito durante a gravação do programa Metrópolis, na TV Cultura, e mostra Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupilo (bateria), Toca Ogan (percussão), Gustavo da Lua (percussão) e Tom Rocha (tambor). A banda comemora os 20 anos de lançamento do disco Afrociberdelia (1996).

"Falta de profissionalismo e desrespeito", diz Nação Zumbi sobre saída de Bola Oito

No Metrópolis, Nação Zumbi comentou a gravação de novo álbum para este ano. “Por enquanto, está tudo na nossa cabeça ainda”, brincou Lúcio Maia. E complementou: “Esse é nosso objetivo. Estúdio e estrada. É assim que a gente dá continuidade [ao trabalho].” O sucessor de Nação Zumbi (2014) coincide com a comemoração do aniversário de Chico Science, que, se vivo, completaria 50 anos em 2016. Em novembro, a banda já havia anunciado a novidade via Twitter. Além do disco, um documentário sobre Da lama ao caos (1994) está previsto para este ano.

Nação Zumbi se apresenta, ainda, na prévia carnavalesca Baile do Siri na Lata, no dia 29 deste mês, em homenagem a Science. Jorge Du Peixe e Dengue também se juntam ao Maestro Spok e à Spok Frevo Orquestra durante o Baile Municipal, no dia 30, reforçando tributo ao líder do movimento mangue.

O Maraca Storm ocorre no próximo sábado (16), no Parador 81 de Maracaípe, Litoral Sul do estado. Haverá, ainda, shows de Amaré, Sunset Som de Praia, Twanny e discotecagem de Doubleminds. Para a ocasião, o repertório da Nação Zumbi reúne, além de sucessos como Maracatu Atômico e Da lama ao caos, músicas do disco mais recente, como Um sonho, Cicatriz e Defeito perfeito.

SERVIÇO
Maraca Storm

Parador 081 - Maracaípe
8h - campeonato. 15h - shows
Nação Zumbi, Amaré, Sunset Som de Praia, Twanny e discotecagem do duo Doubleminds
Ingressos: R$ 70

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL