Diario de Pernambuco
Busca
Evento YouTuber Christian Figueiredo autografa novo livro no Recife Com 21 anos, Christian já possui mais de 4 milhões de inscritos no canal de mesmo nome

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/02/2016 12:20 Atualizado em: 22/02/2016 16:13


Christian é mais um na lista de celebridades que estouraram no YouTube. Foto: YouTube/Reprodução
Christian é mais um na lista de celebridades que estouraram no YouTube. Foto: YouTube/Reprodução

Fenômeno da cultura de internet nacional, o YouTuber Christian Figueiredo participa de conversa com os fãs e sessão de autógrafos do livro Eu fico Loko 2 nesta quinta-feira (25), às 16h, no terraço de eventos do Shopping Recife. O evento é gratuito e as senhas começam a ser entregues às 13h.

Natural de Santa Catarina, Christian Figueiredo já usava a câmera de um celular desde criança para fazer pequenos filmes. Um dos primeiros projetos recebeu o nome de Clube da Alegria, paródia dos programas de auditório. O sucesso só veio com o canal Eu fico loko, criado em 2010, e hoje com mais de 1,8 milhão de inscritos.

Em entrevista concedida ao Viver no final de 2015, ele contou que com a popularidade, o passatempo passou a ser encarado profissionalmente. “Era um hobby, uma brincadeira. Eu gostava de gravar, mas foi só depois do ensino médio que comecei um curso de direção de cinema. E, com a web, pude arriscar. Pensei: ‘vou sair do padrão, vou ser meu próprio chefe, diretor e roteirista’. O primeiro ano do canal foi uma fase de testes. Já o segundo, foi um estouro”.

No livro “nostálgico”, como prefere definir, Christian conta, em 160 páginas, situações engraçadas que viveu. “Peguei minhas histórias de adolescente, e escrevi como se estivesse falando diante de uma câmera”.

Christian é mais um na lista de celebridades que estouraram no YouTube, como os vloggers Felipe Neto, PC Siqueira, a vlogueira Jout Jout e o pioneiro Guilherme Zaiden.

SERVIÇO

Lançamento Eu fico loko 2, com Christian Figueiredo
Onde: Terraço de eventos do Shopping Recife
Quando: Quinta-feira (25), a partir das 16h
Ingressos: Entrada gratuita, senhas distribuidas a partir das 13h



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL