Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Tecnologia

CESAR School abre inscrições para a 14ª edição do Summer Job

Publicado em: 15/10/2019 09:39 | Atualizado em: 15/10/2019 10:09

Foto: Arquivo/Dp
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, CESAR School, que tem sede no Porto Digital, no Recife, abre as inscrições para a 14ª edição do Summer Job, um programa de ensino intensivo que conecta estudantes e empresas de todo o país. Durante 6 semanas, os alunos serão desafiados a entender um problema real e atual lançado por uma empresa patrocinadora, definir uma solução, prototipar e validar a sua escolha. Assim, a empresa terá oportunidade de obter propostas de soluções inovadoras.

Nesta edição, o programa terá a participação de turmas das unidades de Recife, Manaus, Sorocaba e Curitiba, e por meio de parceria com alunos de São Paulo, Joinville e Belo Horizonte. Para se inscrever, é preciso estar matriculado em algum curso de bacharelado, tradicional ou tecnológico, e ter concluído 50% da grade. As inscrições ocorrem no período de 18 de outubro a 3 de novembro, pelo site summerjob.cesar.org.br.

O processo de seleção será feito em três etapas. Na primeira, o estudante faz o cadastro e envia um vídeo de apresentação. Na segunda etapa, o iscrito participa de um treinamento online sobre empreendedorismo. Na fase final é feita a avaliação curricular e de desempenho durante o processo seletivo.

A experiência contará com a participação de tutoria e coaching de profissionais especialistas do CESAR. Os estudantes selecionados receberão uma bolsa auxílio de R$ 2 mil e passagens de ida e volta de suas cidades de origem até o local escolhido para o Summer Job.

O bootcamp ocorrerá de 6 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020. Cada turma será composta por quatro alunos de diferentes cursos e receberá certificado de participação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Apesar de empate em pesquisas, João Campos confia em vitória
Marília Arraes tem agenda intensa no dia que decide a eleição no Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco