Diario de Pernambuco
Busca

Tecnologia

CESAR School abre inscrições para a 14ª edição do Summer Job

Publicado em: 15/10/2019 09:39 | Atualizado em: 15/10/2019 10:09

Foto: Arquivo/Dp
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, CESAR School, que tem sede no Porto Digital, no Recife, abre as inscrições para a 14ª edição do Summer Job, um programa de ensino intensivo que conecta estudantes e empresas de todo o país. Durante 6 semanas, os alunos serão desafiados a entender um problema real e atual lançado por uma empresa patrocinadora, definir uma solução, prototipar e validar a sua escolha. Assim, a empresa terá oportunidade de obter propostas de soluções inovadoras.

Nesta edição, o programa terá a participação de turmas das unidades de Recife, Manaus, Sorocaba e Curitiba, e por meio de parceria com alunos de São Paulo, Joinville e Belo Horizonte. Para se inscrever, é preciso estar matriculado em algum curso de bacharelado, tradicional ou tecnológico, e ter concluído 50% da grade. As inscrições ocorrem no período de 18 de outubro a 3 de novembro, pelo site summerjob.cesar.org.br.

O processo de seleção será feito em três etapas. Na primeira, o estudante faz o cadastro e envia um vídeo de apresentação. Na segunda etapa, o iscrito participa de um treinamento online sobre empreendedorismo. Na fase final é feita a avaliação curricular e de desempenho durante o processo seletivo.

A experiência contará com a participação de tutoria e coaching de profissionais especialistas do CESAR. Os estudantes selecionados receberão uma bolsa auxílio de R$ 2 mil e passagens de ida e volta de suas cidades de origem até o local escolhido para o Summer Job.

O bootcamp ocorrerá de 6 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020. Cada turma será composta por quatro alunos de diferentes cursos e receberá certificado de participação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL