Clouds27° / 28° C

CHUVAS

Buscas por grávida soterrada continuam em Abreu e Lima

Publicado em: 24/07/2019 20:49 | Atualizado em: 24/07/2019 21:14

Foto: Leandro de Santana/ DP Foto
As buscas por Maria Eduarda Silva, a grávida soterrada na queda de barreira em Caetés I, Abreu e Lima, continuam na noite desta quarta-feira (24). Em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife, pelo menos três casas foram soterradas no bairro e outras cinco pesosas foram afetadas pelo deslizamento. Quatro delas morreram e uma foi retirada dos escombros com vida da área afetada.

Maria Eduarda Silva estava grávida de 8 meses e o bebê está previsto para nascer neste mês. Uma irmã da jovem de 21 anos foi uma das vítimas fatais. "Eu resgatei a irmã dela de 18 anos que encontrei de cabeça para baixo, ela foi levada para o hospital mas não sobreviveu", disse o morador Carlos Henrique Carvalho. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas vão continuar durante a noite. No momento, a equipe está precisando de iluminação para localizar a jovem

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Abreu e Lima, José Lopes, o município conta com a ajuda do Corpo de Bombeiros, junto à cães farejadores, Samu e moradores da localidade, que tentam agilizar o trabalho da equipe removendo a lama com baldes. Durante o dia, outros grupos se dividiram no bairro e distribuiram marmitas para as pessoas que estão trabalhando no resgate. 

Em seis horas na madrugada desta quarta-feira choveu na RMR o quantitativo esperado para 8 dias. Além de Abreu e Lima, foram registradas três mortes em Olinda e quatro no Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua