Diario de Pernambuco
Busca
Nova saga Editora anuncia data de lançamento no Brasil do livro em português da saga Harry Potter Publicação corresponde à oitava parte da história do bruxinho

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/07/2016 21:09 Atualizado em: 27/07/2016 22:13

Informações sobre os pontos de pré-venda serão anunciadas em breve nas redes sociais da Editora Rocco. Foto: Reprodução/Internet (Editora Rocco)
Informações sobre os pontos de pré-venda serão anunciadas em breve nas redes sociais da Editora Rocco. Foto: Reprodução/Internet (Editora Rocco)


Fãs das histórias do bruxo Harry Potter têm data marcada para conhecer um novo capítulo da saga. Nesta quarta-feira (27), a Editora Rocco anunciou que o lançamento do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child), partes 1 e 2, será no dia 31 de outubro, Dia das Bruxas. A pré-venda do título, no entanto, vai começar no dia 16 de agosto. Além disso, foi divulgada a capa oficial do livro.

De acordo com a editora, todas as informações sobre os pontos de pré-venda serão anunciadas em breve nas redes sociais. Esta edição impressa é do roteiro da peça de Jack Thorne que será encenada em Londres, Harry Potter and the Cursed Child - partes 1 e 2, uma história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany. 

A edição especial de ensaio da peça permitirá que a épica oitava história de Harry Potter seja lida por fãs brasileiros que não teriam a oportunidade de assisti-la em Londres. Segundo a Roco, o ebook em português será publicado pelo Pottermore, responsável pela edição digital de Harry Potter e o Mundo Mágico de J.K. Rowling em todo o mundo, simultaneamente à edição impressa em português da editora.

No portal da Rocco, o editor Paulo Rocco falou da alegria da nova obra. “Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”, disse.

Baseada numa história original inédita escrita por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, Harry Potter and the Cursed Child, uma peça de Jack Thorne, é a primeira história oficial de Harry Potter a chegar aos palcos. Ela terá sua pré-estreia mundial em Londres no próximo dia 30.

Agora, o bruxo é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete livros Harry Potter, publicada entre os anos de 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo e foi distribuída em mais de 200 países, sendo traduzida para 79 línguas que foram adaptadas para o cinema em oito filmes. Em 2012, foi lançada a companhia de entretenimento digital e comércio eletrônico de J. K. Rowling, Pottermore, para que os fãs possam apreciar os novos escritos e mergulhar mais profundamente no mundo mágico.

RASGA CAIXA
Neste sábado e domingo, livrarias recifenses sediam eventos para marcar o lançamento mundial. Na Saraiva do RioMar, no sábado, às 19h, haverá reunião de fãs, com participação da mediadora Fernanda Lucena, do Clube da Fênix. No domingo, na Cultura do RioMar, o evento de rasgar as caixas do livro em inglês é às 12h.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL