Clouds26° / 27° C

Colisão

Acidente com caminhão que invadiu casa deixa cinco feridos em Água Fria

Publicado em: 07/07/2020 18:21 | Atualizado em: 07/07/2020 18:42

Caminhão estava a serviço da Secretaria de Educação do Recife.  (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
Caminhão estava a serviço da Secretaria de Educação do Recife. (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente que aconteceu na manhã desta terça-feira (7) no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. Um caminhão de uma empresa terceirizada estava a serviço da Secretaria de Educação do Recife quando invadiu uma casa na Ladeira da Pedra, via que dá acesso ao Alto do Pascoal. Antes de colidir com a garagem da residência, o veículo bateu em outros imóveis, em uma motocicleta e em um carro. A causa do acidente será apontada por perícia realizada no local pelo Instituto de Criminalística (IC).

De acordo com a Defesa Civil, nenhum dos imóveis está com a estrutura comprometida. (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
De acordo com a Defesa Civil, nenhum dos imóveis está com a estrutura comprometida. (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
Entre os feridos, quatro precisaram ser socorridos, incluindo o condutor do caminhão. Uma pessoa teve ferimentos leves e não precisou ir a uma unidade de saúde. Três foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco. A vítima com quadro mais grave - o motorista do caminhão, segundo testemunhas - foi socorrida por uma UTI móvel e levada ao Hospital da Restauração (HR) com traumatismo cranioencefálico, trauma abdominal e fratura de fêmur. Outras duas vítimas tiveram múltiplos traumas leves. Uma foi levada para um hospital particular no Derby e a outra para a UPA da Caxangá.

Michael Bueno, 36, mora na casa mais atingida no acidente. (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
Michael Bueno, 36, mora na casa mais atingida no acidente. (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
O gerente de redes Michael Bueno, 36, mora na casa mais atingida pelo veículo. Ele estava trabalhando no momento do acidente. A esposa dele, Ana Paula Torres, 35, e a filha, Anne Torres, 3 anos, estavam em casa na hora. "Ela contou que foi um susto muito grande, como um barulho de explosão. Falou comigo e, em cinco minutos, cheguei em casa", contou. 

Segundo Michael, não havia ninguém na parte atingida pelo veículo, que era uma garagem de alvenaria em construção. "Minha filha e minha esposa estavam na parte de trás da casa. O dono da empresa contratada pela prefeitura para prestar serviço veio aqui e deu assistência a todas as famílias. Falou em reunião que vai financiar todos os custos que teve. Estão desde o início prestando socorro. Fiquei sabendo que todos os feridos estão bem e nenhum corre risco de vida", afirmou.

Ao todo, três imóveis foram ficaram danificado por causa da colisão. (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
Ao todo, três imóveis foram ficaram danificado por causa da colisão. (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
O secretário-executivo da Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, esteve no local para acompanhar os trabalhos de identificação de riscos nas residências. "A estrutura da casa (a mais atingida), como um todo, não teve comprometimentos. Foi na parte das garagens, dos muros, onde precisa fazer alguns reparos, mas a parte estrutural está intacta. Não houve a necessidade de interdição de nenhuma delas", explicou.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 10h15 e enviou quatro viaturas para o local do acidente. A equipe socorreu um dos feridos. Os nomes dos feridos na colisão não foram informados pelos órgãos envolvidos na ocorrência. O Instituto de Criminalística também esteve no local e esclareceu que a perícia tem um prazo de 30 dias para conclusão do laudo. Quando o documento for finalizado, será entregue às autoridades policiais.

Fox vermelho, de placa QYG-5411, também foi atingido pelo caminhão. (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
Fox vermelho, de placa QYG-5411, também foi atingido pelo caminhão. (Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP)
Em nota, a Prefeitura do Recife informou que o acidente envolveu um veículo em trânsito para promover a entrega de material de limpeza para os estudantes da Escola Municipal Deus é Amor, em Água Fria. A carga tinha kits de cesta básica, material pedagógico e de higiene que a prefeitura vem distribuindo com os mais de 90 mil estudantes da rede desde março, com a suspensão das aulas devido à pandemia da Covid-19.

"A Secretaria de Educação irá instaurar um processo administrativo para apurar o ocorrido junto à prestadora de serviço, cujo contrato já estabelece que a empresa deve se responsabilizar por danos causados durante a execução do contrato", pontuou a prefeitura. De acordo com a gestão municipal, após a remoção do caminhão, agentes da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) e da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) trabalharam na limpeza da área e remoção dos entulhos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua