Clouds26° / 27° C
Remoção Servidores do MPPE querem concurso para mudança de lotação Após uma lei criar 16 novos cargos de técnicos e analistas, servidores antigos querem a possibilidade de transferência para outras unidades antes que as vagas sejam preenchidas

Publicado em: 15/06/2016 17:10 Atualizado em:

Após a Lei nº 15.837/16 criar 16 novos cargos de técnicos e analistas ministeriais, no último dia 11, para o Ministério Público de Pernambuco, os servidores antigos exigem um concurso de remoção. Os funcionários querem a possibilidade de transferência para outras unidades do MPPE, desde que haja vaga disponível, antes da convocação dos novatos. "Apesar de compreendermos a urgência que essas nomeações pedem, não podemos aceitar que os servidores antigos, que já fazem parte da instituição, sejam prejudicados por não terem a oportunidade de ocupar essas vagas", explica Fernando Ribamar, presidente do Sindicato dos Servidores do MPPE (Sindsemppe).

Através de comunicado à imprensa, o sindicato detalha o quanto a ausência da remoção é prejudicial ao sistema. "A inexistência desse concurso para remoção prejudica diversos trabalhadores que, já fazendo parte do MPPE, não conseguem mudar sua lotação e estão vendo as vagas serem preenchidas por servidores recém nomeados", denuncia.
 
Para realizar o concurso antes que as vagas sejam preenchidas por novos concursados, no último dia 24 de maio, os servidores entregaram ao Procurador Geral de Justiça (PGJ), Carlos Guerra, um ofício de número 031/2016, expondo os motivos de maneira formal e pedindo a imediata realização de concurso. Além disso, estão em campanha de envio de e-mails em massa para a Procuradoria Geral de Justiça como forma de pressionar uma maior celeridade na resolução do entrave.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua