Cabo Assaltantes explodem caixa eletrônico em Gaibu e deixam dinamite na agência Equipe antibomba foi ao local para desativar o explosivo. Agência do Banco do Brasil também foi invadida e explodida em Triunfo

Por: Patrícia Fonseca - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/04/2016 07:40 Atualizado em: 12/04/2016 08:59

Uma equipe antibomba da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) foi acionada na manhã desta terça-feira para desativar um dinamite deixado por criminososos em um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no centro de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). A operação teve início às 7h com o mapeamento no local. Com uma roupa especial que protege de possíveis combustões, o especialista utilizou um braço mecânico para retirar o explosivo, que às 8h17 foi detonado em segurança. A operação foi acompanhada por uma multidão, num clima de curiosidade e tensão. O trânsito foi fechado e a área foi isolada para evitar acidentes.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 3h da madrugada, os criminosos chegaram em um carro branco. Enquanto parte do grupo efetuava disparos de arma de fogo contra o posto de policiamento comunitário do 18º Batalhão da Polícia Militar, onde havia apenas um PM de plantão, os demais entraram na agência. A explosão danificou o imóvel e a polícia encontrou no local um artefato intacto.

Na fuga, os assaltantes também espalharam grampos pela estrada, com o objetivo de dificultar a perseguição policial. Nas vias, a polícia encontrou ainda diversas cápsulas de pistola nove milímetros disparadas durante a ação criminosa. Ninguém foi preso até o momento.



Triunfo -
Também na madrugada desta terça-feira, a agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, foi invadida e explodida por crimonosos. O impacto das detonações danificou bastante o imóvel. A quantia roubada não foi informada. Ninguém foi preso. Câmeras do ciorcuito interno da agência flagraram a ação dos bandidos e podrão ajudar a identificá-los. Os dois casos registrados hoje serão investigados pela Polícia Federal.

 

Com informações da TV Clube



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL