Diario de Pernambuco
Busca

Lazer

Recife ganha faixa destinada à prática de esportes, aos sábados

O percurso é de 11,5km e estará livre das 4h às 7h30 aos sábados

Publicado em: 21/05/2024 21:22

 (Foto: Freepik)
Foto: Freepik
Os moradores e turistas do Recife agora possuem mais uma opção de lazer. O  Corredor Recife de Esporte e Lazer, dedicado à prática de esportes, passa a funcionar a partir deste sábado (25), com duas rotas que se encontram na Praça do Marco Zero, uma saindo do Parque da Jaqueira e outra da Praia do Pina.

O espaço, que tem em torno de 11,5km, estará livre aos sábados das 4h às 7h30. A realização se dará por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer. 

Para o prefeito João Campos, a implantação do Corredor é um cuidado a mais com a saúde e o bem estar dos recifenses e seus moradores.

“Assim como funciona a ciclofaixa aos domingos e feriados, a gente vai fazer no sábado, das 4h às sete e meia, um corredor dedicado ao esporte e lazer na cidade. Por quê nesse horário? Porque esse é o horário  mais utilizado pra fazer os treinos longos, os ‘longões’, sobretudo de corrida. Então a gente vai ter essa faixa exclusiva voltada para o esporte, o bem estar, para o cuidado da saúde da nossa cidade. E a abertura dela vai se dar neste sábado. A partir das cinco da manhã a gente vai largar da Jaqueira e eu convido vocês. Vou estar lá presente, correndo, pra gente ir até o Marco Zero, até o Pina, poder se mexer e fazer valer o corredor de Esportes e Lazer do Recife”, convoca João Campos. 

"A nossa faixa para ciclistas já é um sucesso, e sempre surgiam perguntas quando poderíamos ter algo nesses moldes também para os corredores. Agora, solucionamos isso, enquanto ganhamos mais um dia do fim de semana com uma excelente opção de programa para fazer com amigos e família. Tudo isso cuidando da saúde e aproveitando o que de melhor o nosso Recife tem a mostrar", destacou Joka Heráclio, secretário de Esportes. 

Secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho também reforçou a importância de ouvir a população.

"A faixa de corrida do Recife é um equipamento que surge a partir da capacidade de escuta da gestão. É um espaço de lazer que chega a partir de uma demanda dos atletas. Essa iniciativa, portanto, é mais um passo para oferecer ao recifense, a partir deste sábado, dia 25, uma nova opção de lazer e, principalmente, um espaço adequado e seguro para quem gosta de correr pelas ruas da nossa capital", comemorou o chefe da pasta.

Tags: corrida | lazer | recife |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL