Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Casal de entregadores reage à tentativa de assalto e atira em criminoso na Zona Norte do Recife

O casal foi abordado dentro do carro próximo ao Hospital Agamenon Magalhães

Publicado em: 21/05/2024 18:43

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o assaltante algemado no chão e com manchas de sangue pelo corpo (Foto: Reprodução/Instagram)
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o assaltante algemado no chão e com manchas de sangue pelo corpo (Foto: Reprodução/Instagram)
Um casal de entregadores foi vítima de uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (21) no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O suspeito, segundo a Polícia Civil, é um homem de 25 anos, que foi detido por policiais militares após o crime.

De acordo com informações extraoficiais, o caso aconteceu nas proximidades do Hospital Agamenon Magalhães quando um homem armado se aproximou do carro do casal, anunciou o assalto e pediu para que eles saíssem do veículo.

No momento em que o criminoso entrou no carro das vítimas, ele teria deixado o revólver em cima da perna e o vidro abaixado. Logo após isso, uma das vítimas pegou rapidamente a arma e disparou contra a perna do assaltante.

O criminoso saiu do veículo e tentou escapar, mas foi baleado novamente com um tiro no tórax. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o assaltante algemado no chão e com manchas de sangue pelo corpo. Houve uma aglomeração de pessoas em volta e a Polícia Militar foi acionada.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou a prisão em flagrante de um homem de 25 anos, pelo crime de roubo a transeunte contra um casal. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (21), no bairro de Casa Amarela, no Recife. Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos”.

Roubo de carros em Pernambuco

Pernambuco registrou uma média diária de 31 veículos roubados ou furtados nos três primeiros meses de 2024, segundo as estatísticas são da Secretaria de Defesa Social (SDS).
 
Segundo a SDS, um total de 1.911 veículos foram parar na mão de bandidos em 60 dias, compreendidos nos dois primeiros meses deste ano. Somente em fevereiro, o Estado contabilizou 900 casos de automóveis roubados ou furtados. No mês anterior, ao todo, foram 1.011 casos registrados.

Tags: casal | entregador | recife | assalto |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL