Tragédia Filho de Teori Zavascki descarta sabotagem em acidente aéreo que matou seu pai Ministro do STF faleceu nesta quinta-feira, após queda de avião em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro

Publicado em: 19/01/2017 20:21 Atualizado em:

Ministro faleceu, aos 68 anos, em um acidente de avião. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF (Ministro faleceu, aos 68 anos, em um acidente de avião. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
Ministro faleceu, aos 68 anos, em um acidente de avião. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O advogado Francisco Zavascki disse que não cogita, no momento, que uma sabotagem tenha sido a causa do acidente que matou o pai dele, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. O ministro foi uma das vítimas da queda de um avião em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, no final da tarde desta quinta-feira.
Saiba mais...
Procuradores da força-tarefa da Lava Jato lamentam morte de Teori Temer lamenta morte de Teori e decreta luto oficial de três dias Bombeiros localizam três corpos dentro do avião que caiu em Paraty Rodrigo Janot e juízes lamentam morte de Teori Zavascki Brasil perde cidadão exemplar e justo magistrado, diz Padilha sobre Teori "Perco um amigo querido", diz Barroso sobre morte de Teori "Teori desempenhou com destemor seu papel no STF", diz Dilma Zavascki estava prestes a homologar delações de executivos da Odebrecht Senadores lamentam morte de Teori e elogiam sobriedade e equilíbrio do ministro Sérgio Moro e membros da força-tarefa da Lava Jato lamentam morte de Teori Troca de ministro do STF que morreu no exercício do cargo levou quase 45 dias Quem foi Teori Zavascki na Lava Jato? Presidente do PT diz que Teori foi homem público exemplar Após morte de Teori, saiba o que pode acontecer com a Lava Jato no STF Veja repercussão da morte de Teori Zavascki Paulo Câmara divulga nota de pesar pela morte de Teori Zavascki OAB-PE divulga nota de pesar pela morte de ministro do STF TJ-PE lança nota de pesar pela morte de ministro do STF Velório de Teori Zavascki deve ser em Porto Alegre 'Trabalho de Teori permanecerá para sempre', diz Cármen Lúcia Filho confirma morte de Teori Zavascki em acidente de avião no Rio de Janeiro Cármen Lúcia retorna com urgência a Brasília por causa do acidente em Paraty Temer deixa reunião sem se pronunciar sobre queda de avião Gremista, pai e relator da Lava-Jato: relembre a trajetória de Teori "A gente tentou regastá-la", diz homem que foi ao local de acidente aéreo Mesmo com troca de relator, Lava-Jato não deve sofrer atrasos, diz advogado Pela regra, relator da Lava-Jato seria novo ministro indicado pelo Planalto Lava-Jato pode ficar na mão de ministro indicado por Temer Delegado da Lava-Jato pede investigação aprofundada de acidente com Zavascki Veja o local onde o avião que levava o ministro do STF Teori Zavascki caiu Cármen Lúcia diz que ainda não analisou como ficará andamento da Lava Jato Aeronáutica informa que cinco pessoas estavam a bordo de avião em Paraty Morte de Zavascki pode atrasar Lava Jato, mas não minar operação, diz Eurasia Imprensa internacional repercute morte de Teori Zavascki Dono do hotel Emiliano é um dos mortos no acidente aéreo em Paraty
No ano passado, Francisco chegou a publicar um texto nas redes sociais afirmando temer que algo acontecesse ao pai, que era relator da Operação Lava Jato no STF. “Eu realmente temia, mas agora isso não está passando pela cabeça de ninguém. Acho que fatalidades acontecem. Paraty, chuva. O avião arremeteu, e é isso aí. Deu zebra”, afirmou.

Em conversa por telefone com a Agência Brasil, o advogado contou que ficou sabendo da tragédia por meio do grupo da família no aplicativo de mensagens WhatsApp. “O meu cunhado perguntou se o pai estava em Paraty, porque havia caído um avião. Ficamos assustados e começamos a correr atrás da informação, até que confirmamos que o pai estava no vôo. Esperamos por um milagre mas ele não aconteceu”, relatou Francisco.

O filho do ministro disse que não está em condições psicológicas de acompanhar a comoção nacional causada pela tragédia, mas ressaltou que o Brasil perdeu um grande juiz. “Uma pessoa que não tem medo, uma pessoa que tem postura de juiz. Infelizmente, abre-se um hiato muito perigoso agora”, completou, referindo-se aos processos da Operação Lava Jato que estavam sob responsabilidade do pai.

Segundo Francisco Zavascki, o desejo da família é que o corpo do ministro seja transportado o mais cedo possível a Porto Alegre, para que velório e enterro sejam realizados na capital gaúcha.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL