Queda de avião "A gente tentou regastá-la", diz homem que foi ao local de acidente aéreo Elias Ramos afirma que ouviu uma mulher gritar por socorro, mas, quando conseguiu resgatá-la, ela já havia morrido; entre as vítimas está o ministro do STF Teori Zavascki

Por: Fernando Jordão - Correio Braziliense

Publicado em: 19/01/2017 17:29 Atualizado em:

O empresário Elias Ramos, cuja família é proprietária de uma pousada na Ilha Rasa, a cerca de 2km da cidade de Paraty, conta que tentou prestar socorro a uma das vítimas do acidente aéreo que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. A queda da aeronave aconteceu na tarde desta quinta-feira.

Filho confirma morte do ministro Teori Zavascki em queda de avião

Ramos diz que várias embarcações foram ao local do acidente para tentar resgatar os passageiros. Lá, avistaram uma mulher que estava presa nas fuselagens, sob a água. Eles chegara a ouvir pedidos de socorro da vítima. "Ela gritava muito por ajuda", disse.
 
"A gente tentou regastá-la, mas não conseguiu. Quando conseguimos abrir a fuselagem para passar uma mangueira de oxigênio, ela já estava morta", contou ao Correio o jovem de 25 anos. O empresário afirmou não saber que era a mulher e disse não ter avistado outros passageiros na aeronave. Pelos cálculos de Ramos, o avião caiu a cerca de 200m da ilha.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL