RIO GRANDE DO SUL

Eduardo Leite se desculpa e diz não querer inibir ou desprezar doações

Governador do RS, Eduardo Leite havia dito que número elevado de doações leva a "receio" sobre impacto no comércio local do estado

Publicado em: 15/05/2024 12:17 | Atualizado em: 15/05/2024 13:13

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/X
)
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/X )
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pediu desculpas, nesta quarta-feira (15/5), por fala sobre as doações que vêm sendo recebidas pelo estado. Segundo ele, o número elevado de doações levaria a “receio” sobre impacto no comércio local do estado.
 
“Em nenhum momento, eu tive a menor intenção de inibir ou desprezar as inúmeras doações que o Brasil e o mundo estão fazendo para ajudar o nosso Rio Grande nessa reconstrução. São todas as doações muito importantes e bem-vindas”, disse Leite, em vídeo divulgado no X (antigo Twitter).

“Eu peço que entendam: entre tantas preocupação que a tragédia nos traz, está também a situação dos nossos pequenos comerciantes, aqueles que tinham uma lojinha, um pequeno armazém, um bazar, e que perderam tudo. E também daqueles que não perderam, mas que viram a sua atividade despencar por conta da situação que a gente está vivendo aqui no nosso estado. Ao falar sobre essa situação, eu acabei misturando com a questão das doações. O impacto nos comércios locais vai ser preocupação para um outro momento e não durante essa onda de solidariedade que está nos abraçando”, explicou Leite.
 
Assista:
 
 
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL