Muitas mudanças ao longo desses 30 anos, mas sempre com foco no resultado

Jackeline Galvão
Profissional das áreas de comunicação, marketing e negócios e sócia-fundadora da Intertotal

Publicado em: 08/05/2024 03:00 Atualizado em: 08/05/2024 06:14

Inquieta desde sempre, nunca me acomodei. Saí aos 18 anos da minha Sanharó, localizada no agreste pernambucano, com uma caixa de livros na cabeça para ser relevante em todas as cidades por onde passei. Em Caruaru, Recife e agora em São Paulo, a maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo. Já estou conquistando meu espaço, sendo relevante e colhendo frutos.

E quando me vejo relembrando a minha mudança de Caruaru para Recife, vem à mente um refrão de música que dizia ‘o sertão vai virar mar’. E virou. Avançou e se impôs. Assim como o mar que nunca para, sempre em movimento contínuo, inspirada na força de suas marés, ocupando novos espaços, me movimentando e desbravando a São Paulo de inúmeras oportunidades e fronteiras, fazendo o que sempre fiz: sendo relevante, estratégica e entregando resultados.

Nesses 30 anos, testemunhei os diversos momentos pelos quais o segmento da comunicação e da publicidade passou. Vi o amadurecimento do mercado quando passou a exigir das empresas uma especialização maior em estratégias, focadas nos resultados dos clientes em diversas áreas.

Foi quando percebi que havia chegado o momento de nos reinventarmos. Não bastava ser publicitário; era necessário entender e ser consultor de negócios dos nossos clientes. As experiências dos 30 anos vividos não atendiam mais às necessidades dos clientes atuais. Era preciso evoluir, entender e sentir na pele as dores e angústias dos nossos clientes, entregando a melhor solução. E assim temos feito.

É claro que é gratificante ganhar prêmios em áreas como mídia, produção, planejamento e estratégia, mas a longevidade dos nossos clientes e a confiança no nosso trabalho são o alicerce de uma trajetória bem-sucedida. As conquistas do passado não devem nos deixar acomodados; o foco deve estar sempre no que está por vir. Precisamos buscar sempre mais.

Nós nos propusemos a ser um elo que conecta, em mão dupla, o Nordeste e todo o Brasil, fazendo com que os clientes entendam as peculiaridades do público consumidor de cada região. É preciso oferecer soluções para empresas que desejam chegar ao Nordeste da mesma forma que queremos levar empresas do Nordeste para todo o Brasil. É necessário saber se comunicar eficientemente em cada região do nosso país, integrando não apenas as regiões do Brasil, mas também, de forma inovadora, a Comunicação e o Marketing com os Negócios.

Aprendemos a ser especialistas no que fazemos, elevando marcas à alta performance, participando de um ecossistema empresarial diferenciado, oferecendo um mundo de possibilidades aos nossos clientes para levá-los a um novo patamar, sem deixar de formar profissionais que se guiam pelos pilares da provocação, do planejamento e da ação.

Reconhecemos a importância do impacto das transformações digitais, das pesquisas e dos dados que devem ser tratados com inteligência, inclusive os artificiais. Devemos estar sempre na vanguarda da forma como atuamos nesses movimentos, antecipando comportamentos e tendências.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL