Novo tratamento para sequelas do AVC

Raimundo Carrero
Escritor e jornalista

Publicado em: 06/05/2019 03:00 Atualizado em: 05/05/2019 20:25

Todos sabem, e quando escrevo todos estou me referindo aos meus leitores, escritores, editores, familiares, jornalistas, amigos, que em outubro de 2010 sofri um AVC isquêmico logo depois de ganhar  o Prêmio São Paulo de Literatura, quando a minha carreira atingia um momento importante depois de mais de 50 anos de empenho com mais de 15 livros publicados, premiados, estudados – motivos de dois doutorados, 3 mestrados e várias monografias. Meu lado esquerdo foi fortemente atingido e minha mão esquerda  inutlizada, com dedos fechados e duros. Um horror, sobretudo para quem também toca saxofone. Submeti-me, imediatamente, a rigorosos tratamentos de fisioterapia,  com carinho e profissionalismo.

Em 2016 sobreveio um outro AVC, desta vez mais leve. Continuei o tratamento na Clínica de Graça Dantas, no Parnamirim, mais tarde fui para a Clínica Rogério Antunes, no Torreão, onde as fisioterapeutas Vanessa, Amanda, Luiza e Carol foram sempre exemplares e maravilhosas. Um pouco depois fui para o Instituto de Tratamento da Coluna, na Rua Padre Roma, com o mesmo cuidado e idêntica atenção com Moana, Thiago, Larissa e Poliana. Muitas vezes o tratamento ocorria concomitantemente. Todos eficientes e zelosos. Tive melhoras e confortos. Ajoelho-me diante destes profissionais.

Mas somente agora, passados quase 10 anos, experimento a cura através de um novo tratamento para cura das sequelas do AVC através daquilo que chamam de neurobots, uma eficiente tecnologia criada por Vítor de Carvalho Hazin, Júlio César Dantas, Geraldo Gomes, Geraldo Pinto, Lucas Macedo e David Botelho. O neurobots é uma tecnologia capaz de controlar equipamentos com o pensamento. Após o AVC, o paciente tem diculdades para mover a mão, mas ele pode imaginar ela se movendo. Então, o que fazemos é reconhecer essa imaginação para abrir a mão novamente, com o neurobots. O paciente só precisa imaginar em mover a mão. Esse  exercício deve ser feito 40 minutos por semana.” Recebo o  tratamento com Renata, Kaline e Eli. Ótimas. Carla cuida das dores nos quadris.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.