Clouds27° / 28° C

Oportunidades

Senai abre 300 vagas gratuitas para cursos a distância; saiba como se inscrever

Logística e metalmecânica são as duas áreas contempladas

Publicado em: 07/05/2025 12:47 | Atualizado em: 07/05/2025 12:51

Senai Paulista abriu vagas  (Foto: Divulgação )
Senai Paulista abriu vagas (Foto: Divulgação )
O Senai abriu 300 vagas para cursos  gratuitos em Paulista, no Grande Recife. 
 
 As capacitações são ministradas a distância e têm duração de três semanas. 
 
O período de inscrições já está aberto, e elas podem ser feitas por meio do edital: https://shre.ink/Ma7N, até o dia 9 de maio. As aulas começam no dia 13.
 
Os cursos disponíveis são os seguintes: logística sustentável e recebimento de materiais (ambos voltados para a área de logística) e planejamento e controle da manutenção (voltado para metalmecânica). Cada um oferece 100 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição.
 
Quem pode participar

O aluno deve ter, no mínimo, 16 anos para os cursos de logística sustentável e recebimento de materiais, e 18 anos para o curso de planejamento e controle da manutenção. Além disso, é preciso apresentar a condição de baixa renda autodeclarada, mediante formulário disponível no ato da inscrição. Como se trata de curso a distância, é necessário ter um computador com acesso à internet para utilizar o ambiente virtual de aprendizagem do Senai.
 
Curso presencial 
 
Outras 240 vagas para cursos de qualificação também estão abertas para a mesma unidade. Os candidatos devem observar a data nos links disponíveis no edital e o local onde serão ministradas as aulas, pois algumas serão disponibilizadas em Olinda.
 
As oportunidades disponíveis são as seguintes: Condicionador de ar tipo split system, técnicas de execução de revestimento cerâmico, fabricação de produtos de limpeza, técnicas para assentamento de placas cerâmicas, técnicas de pintura imobiliária, modelagem industrial básica e fabricação de artefatos de madeira com técnicas de marchetaria geométrica

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua