![O suspeito foi perseguido e preso (Foto: Divulgação/PCPE) O suspeito foi perseguido e preso (Foto: Divulgação/PCPE)]() |
O suspeito foi perseguido e preso (Foto: Divulgação/PCPE) |
Um falso policial de 32 anos foi perseguido e preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco durante uma operação na noite desta segunda-feira (5). O suspeito foi localizado em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, e foi abordado pelas autoridades no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsidade ideológica e tráfico de drogas. A prisão faz parte da operação conjunta das equipes da 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte (1ª DHMN) e da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN).
A ação foi coordenada pelo delegado João Leonardo Cavalcanti, a partir de investigações que vinham monitorando os passos do suspeito. No momento da prisão, o falso policial portava uma pistola calibre 9mm, arma de uso restrito, e tentou se identificar como perito forense.
Dentro do veículo, os policiais encontraram dois tipos de entorpecentes. Além disso, foi constatado que o carro havia sido modificado com luz intermitente, simulando uma viatura policial, na tentativa de evitar abordagens durante o transporte e distribuição de drogas. O suspeito também utilizava documentação falsa com identificação de unidades policiais.
Foi constatado que ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Após a autuação em flagrante, ele ficou à disposição da Justiça.
Apreensões:
- 1 Pistola Taurus PT92, calibre 9mm (uso restrito);
- 60 munições de calibre 9mm;
- 1 carregador para Pistola PT92;
- 1 coldre de polímero para pistola 9mm;
- 1 par de algemas;
- Várias carteiras de unidades operacionais e científicas policiais;
- 4 distintivos de várias unidades policiais;
- 7 ziplocs de cocaína pura prontos para venda;
- 12 comprimidos de ecstasy prontos para venda;
- Vários sacos do tipo ziplock para embalar de entorpecentes;
- 1 maquineta de cartão de crédito/débito;
- 3 celulares;
- 1 veículo contendo luz de sinalização policial