Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

'Friends' ganha brincadeira do Google em comemoração aos 25 anos da série

Por: FolhaPress

Publicado em: 19/09/2019 21:10

Créditos: Reprodução/Warner.
O Google disponibilizou nesta quinta-feira (19) uma brincadeira em comemoração aos 25 anos de "Friends". Ao pesquisar cada um dos personagens principais na plataforma de buscas, o fã da série sobre seis amigos que moram em Nova York encontra animações e referências divertidas da história.

Basta digitar o nome e sobrenome no campo de busca e, na sequência, clicar no desenho que aparece ao lado, em um box de informações. É importante deixar o som ligado para uma melhor experiência. O easter egg está disponível tanto no computador quanto no celular.

Atenção: spoiler! Se você não quer saber quais são as surpresas, pare de ler aqui.

Ao clicar no violão da Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), um gatinho aparece na tela ao som de "Smelly Cat", música mais famosa da personagem.

Já ao procurar Ross Geller e clicar no desenho de um sofá, a tela vira e é possível escutar o paleontólogo vivido por David Schwimmer dizendo "Pivot!". A animação é uma referência a um episódio clássico da quinta temporada em que Rachel (Jennifer Aniston) e Chandler (Matthew Perry) tentam levar o novo sofá de Ross pelas escadas do prédio, mas sem sucesso, ele acaba quebrando ao meio. Durante a operação, Ross fala várias vezes "Pivot!", que, no contexto, significa girar o sofá.

Ao pesquisar Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), vários desenhos de comidas aparecem na tela ao som da frase icônica dita pelo personagem: "Joey doesn't share food [Joey não divide comida]."

No caso de Monica (Courteney Cox), a mania de limpeza da chef de cozinha ganha destaque com uma esponja saindo de um balde e limpando a tela do computador.
Chandler Bing é homenageado com animações do pato e do pintinho, animais de estimação dele e de Joey na série.

Por fim, ao buscar Rachel Green, o internauta é direcionado para uma página de pesquisa com os principais cortes de cabelo da personagem.

Em São Paulo, uma exposição imersiva de "Friends" na Casa Warner abriu suas portas na quarta-feira (18) para que 44 mil visitantes possam ver de perto algumas referências da produção até 13 de outubro.

Dentro da exibição, é possível tirar fotos em uma reprodução do icônico sofá do Central Perk, fazer uma apresentação da canção "Smelly Cat" de Phoebe, "vestir" uma cabeça de peru como Monica e até experimentar o batom azul de marca japonesa que Joey promove em um dos episódios.

Os ingressos, porém, já estão esgotados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL