Diario de Pernambuco
Busca

Música

Pernambucano Johnny Hooker vai se apresentar no Criança Esperança

Recentemente, o artista foi indicado ao 29º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Álbum de Canção Popular com o disco Coração

Publicado em: 27/07/2018 15:11

Hooker anunciou que vai subir no palco para cantar Flutua, gravada em parceria com a cantora paulista Liniker. Foto: Divulgação

O cantor pernambucano Johnny Hooker, uma das atrações do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) desta sexta-feira (27), vai participar do especial Criança Esperança, show beneficente que será exibido no dia 20 de agosto, na Globo. O artista adiantou que vai subir no palco para cantar Flutua, gravada em parceria com a cantora paulista Liniker. 

A canção ganhou clipe protagonizado por Jesuíta Barbosa e Maurício Destri em combate à homofobia e já contabiliza 3 milhões de acessos. A faixa integra repertório do álbum Coração (2017), que foi indicado ao 29º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Álbum de Canção Popular. Entre as novidades, Hooker adiantou que vai gravar um episódio da nova temporada do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, em homenagem aos 60 anos de Cazuza.

Assista:


Prêmio da Música Brasileira
Marcado para o dia 15 de agosto, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, a maior premiação do gênero no país contou com a presença de artistas pernambucanos em oito categorias. Um dos destaques é o cantor e compositor Almério, único do estado com duas indicações, concorrendo aos prêmios de revelação e intérprete de pop/rock, pelo álbum Desempena, o segundo da carreira. Na categoria Álbuns Regionais, aparecem Andrezza Formiga (E tome forró, meu bem!) concorrendo como melhor cantora do gênero e Quinteto Violado (Quinteto Violado, 46 anos) disputando na categoria grupo. A lista de indicados do estado inclui ainda: Nação Zumbi (Radiola NZ Volume 1, em grupo de pop/rock), Spok, Dj Dolores e Yuri Queiroga (Frevotron, em álbum eletrônico) e Tibério Azul (Líquido, em cantor de canção popular). 

Como em anos anteriores a solenidade de premiação terá um artista homenageado. O nome escolhido foi o compositor carioca Luiz Melodia (1951-2017). A premiação, patrocinada pela Petrobras, será conduzida pelas atrizes Débora Bloch e Camila Pitanga. A direção é de José Maurício Machline, com roteiro de Zélia Duncan, cenografia de Gringo Cardia e direção musical de João Carlos Coutinho. O evento será transmitido, ao vivo, na íntegra, pelo canal oficial do Prêmio da Música Brasileira e pelo Canal Brasil.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL