Diario de Pernambuco
Busca

Redes sociais

Yasmin Brunet pede a fãs para não usar glitter no carnaval: 'Destrói a vida nos oceanos'

Vegana, a modelo justificou o pedido apresentando os malefícios causados pelo brilho

Publicado em: 31/01/2018 18:30

Yasmin Brunet faz questão de usar roupas e acessórios ecologicamente corretos, além de não comer nenhum tipo de carne e derivados. Foto: Thiago Duran/AgNews


No período de carnaval, é comum o uso do glitter em diversas cores e formatos. Aproveitando a época de Momo, a modelo vegana Yasmin Brunet usou o seu perfil no Instagram para falar sobre o mal que as pessoas causam à natureza ao usar o brilho no carnaval. "Todos queremos brilhar, seja no carnaval ou na vida... Mas, por favor, repensem seu uso de glitter. Esse microplástico é um terror para a vida marinha. Glitter e purpurina - uma brincadeira de carnaval que destrói a vida nos oceanos. Pesquisas recentes dão conta de que os microplásticos perturbam o início da cadeia de alimentação aquática, como os plânctons e também afetam ostras e mexilhões", explicou a modelo. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A filha da atriz Luiza Brunet falou ainda sobre o egoísmo ao usar o acessório sem pensar nas consequências que ele pode causar. "Eu gosto de coisas brilhantes, mas com sete bilhões de pessoas no planeta, não podemos usar as coisas só da maneira como gostaríamos. Precisamos pensar no impacto que causamos. Então, pessoas lindas, nesse carnaval vamos brilhar de uma maneira diferente? Hoje em dia já existe o glitter biodegradável. Mas, sinceramente, eu não acho que você precise de nada para brilhar. Você já brilha apenas por ser você", finalizou.

Levando a sério a filosofia do veganismo, Yasmin faz questão de usar roupas e acessórios ecologicamente corretos, além de não comer nenhum tipo de carne e derivados. Na rede social, a modelo defende os direitos dos animais apoiando campanhas, como a Segunda sem carne, que tem como objetivo reduzir o consumo dos alimentos de origem animal. "Comece a tirar a carne do prato nas segundas! Pelos animais, por você e pelo mundo. Todos ganham", comentou, recentemente, em vídeo postado no Instagram.

Acompanhe o Viver no Facebook: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL