Manifestação Artistas fazem ato de 12 horas para ressuscitar o Teatro do Parque Apresentações de dança, teatro, música, entre outras atividades culturais serão realizadas em forma de reivindicar que o espaço volte a funcionar

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/08/2017 20:49 Atualizado em: 16/08/2017 10:01

Cine-Teatro do Parque completa 102 anos de fundação em 2017. Foto: Paulo Paiva/DP
Cine-Teatro do Parque completa 102 anos de fundação em 2017. Foto: Paulo Paiva/DP
A luta pela reabertura do Cine-Teatro do Parque, localizado no bairro da Boa Vista, vai ganhar mais um episódio com a Virada Cultural do Teatro do Parque. Marcado para 26 de agosto, o evento terá com 12 horas de programação, das 10h às 22h. Em forma de protesto, artistas, intelectuais e simpatizantes da causa pretendem ocupar um trecho da rua do Hospício, próximo ao prédio do teatro, para realizar apresentações de dança, teatro, música, filmes, entre outras atividades culturais em forma de reivindicar que o espaço, fechado desde 2010, volte a funcionar. Até o momento, DJ Dolores, Cannibal - vocalista da banda Devotos -, Banda Boa Hora, Luiza Pérola, Lucinha Guerra e Rui Ribeiro são as atrações confirmadas. A programação completa será divulgada em breve.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O polo principal, chamado de Henrique Celibi - uma homenagem ao dramaturgo que faleceu em maio deste ano -, terá apresentações musicais e teatrais, enquanto poetas e escritores irão realizar um sarau no polo Clarice Lispector. As produções audiovisuais serão destinadas ao polo Firmo Neto. Segundo Claudio Ferrário, muitos artistas demonstraram interesse em participar da ação: "A grande quantidade de pessoas envolvidas foi muito positiva, afinal estamos planejando 12 horas de programação". A festa também vai contar com a presença do Som da Rural, com discotecagem em um espaço mais afastado dos palcos.

Na página criada para a Virada Cultural no Facebook foram publicados diversos vídeos de artistas entoando coro pela revitalização do local, a exemplo de Fabiana Karla, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Bruno Garcia, Celso Marconili e Geninha da Rosa Borges. Para ajudar a custear o evento, os organizadores iniciaram um crowdfunding pela plataforma vakinha.com. A meta da arrecadação é de R$ 5 mil. Dois dias antes do evento cultural, em 24 de agosto, será realizada uma audiência pública no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife para discutir a reabertura do espaço, às 9h.

SERVIÇO
Virada Cultural do Teatro do Parque
Onde: 
Rua do Hospício, 81, Boa Vista, Recife
Quando: 26 de agosto (sábado), das 10h às 22h
Quanto: Gratuito

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL