Diario de Pernambuco
Busca
Polêmica Cantor acusa diretor de Esquadrão Suicida de plágio No perfil do duo sul-africano no Instagram, o cantor Ninja disparou contra a direção do filme

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2016 16:31 Atualizado em: 10/08/2016 16:50

Cantor Ninja e o Coringa de Esquadrão suicida, interpretado por por Jared Leto. Foto: Instagram/Reprodução
Cantor Ninja e o Coringa de Esquadrão suicida, interpretado por por Jared Leto. Foto: Instagram/Reprodução


O visual usado por Jared Leto para interpretar o Coringa em Esquadrão suicida mexeu com o fãs tão logo foi divulgado nos trailers. O estilo composto pelas tatuagens, dentes de prata e correntes de ouro deu o que falar, aguçando a curiosidade do pessoal pelo filme. Nas redes sociais, houve quem comparasse o look do vilão ao do funkeiro MC Guimê e a de outras figuras da música.

No entanto, um cantor em especial se sentiu ofendido com a caracterização do personagem. Para o vocalista Ninja do grupo sul-afrincano Die Antwoord, tudo não passa de uma cópia de seu próprio estilo. Ninja, que forma o Die Antwoord ao lado da cantora Yo-Landi Visser, usou seu Instagram para reclamar que o diretor David Ayer plagiou o look da dupla para criar o Coringa. Veja o que ele disse:

“Sim, David Ayer, você está imitando nosso estilo. Ligando para o Ninja antes do filme sair fingindo estar de acordo, de forma que pareça OK quando você copia o nosso estilo gráfico preto-e-branco e a nossa sequência de abertura para [o clipe] ‘Umshini Wam’ e todos os pequenos detalhes que você beliscou que outras pessoas não vão ver, mas a gente percebe. Cara e Jared nos disseram o quanto você falava sobre nós no set, mas você nunca pediu nossa permissão para nos copiar. E quando Ninja te mandou uma mensagem perguntando o que estava acontecendo, você não disse nada como uma vadiazinha medrosa. (…) Mas antes de sabermos do seu lado duas caras – você nos convidou para a estreia do seu filme (o qual eu não quis ir). Mas Ninja foi, achando que você era um cara confiável e que talvez tivesse rolado apenas um pequeno ‘mal-entendido’. E aí o coitado do Ninja teve que assistir essa bosta de filme inteiro. E você ainda teve a coragem de cumprimentá-lo sorrindo – e Ninja tem que ser legal porque ele está lá com a filha dele. Mas todos nós achamos que você é idiota. Você deveria criar um grupo chamado: 'Eu sou um falso fodido', pergunte ao Kanye [West] se ele quer se juntar. Vem mostrar essa sua cara bonita no nosso estúdio. (…) Estamos te esperando".

O posicionamento do artista acabou sendo ridicularizado até mesmo pelos fãs da banda. Um dos seguidores comentou: "Sou apaixonada por vocês, mas esse post é estúpido. Na foto que você colocou com o Coringa é um estilo parecido com o do Marilyn Manson. Acho que o estilo é mais roubado dele do que de vocês. E, convenhamos, você é um artista muito talentoso, mas isso é realmente desnecessário. Se você não possui uma marca registrada, ele não será seu de qualquer jeito", comentou o usuário identificado como Corky5657.

Outros fãs também se manifestaram classificando os comentários do Ninja como loucura ou bobagem e dizendo que a inspiração para os visuais usados no filme são de quadrinhos lançados mesmo antes do músico fazer sucesso. A ideia corrobora com o que David Ayer e Jared Leto afirmaram anteriormente sobre a inspiração para o Coringa de Esquadrão suicida. Em 2015, o ator afirmou em algumas ocasiões que a estética que seria usada no vilão vinha dos quadrinhos A piada mortal, Coringa e Grandes astros: Batman & Robin.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL