Diario de Pernambuco
Busca
Internacional Filme pernambucano Aquarius é premiado no Festival de Sydney Longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, com Sonia Braga, Maeve Jinkings e Irandhir Santos no elenco, foi reconhecido como melhor filme

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/06/2016 09:54 Atualizado em: 19/06/2016 10:09

Praia do Pina serviu de cenário para o filme. Foto: Victor Jucá/ Divulgação (Praia do Pina serviu de cenário para o filme. Foto: Victor Jucá/ Divulgação)
Praia do Pina serviu de cenário para o filme. Foto: Victor Jucá/ Divulgação


Depois de concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, onde foi consagrado pela crítica e bastante aplaudido, o filme pernambucano Aquarius ganhou o prêmio de Melhor Filme no 63º Sydney Film Festival. O resultado foi comemorado pelo cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, que postou a novidade no Facebook. "Uma honra e tanto para mim e toda a equipe. Thank you Australia!", diz a publicação.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se


O longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, com Sonia Braga como atriz principal, foi realizado pela produtora pernambucana CinemaScópio em coprodução com a SBS (França), Videofilmes e Globo Filmes, com patrocínios do BNDES e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

O filme acompanha o destino de Clara (Sonia Braga), uma crítica de música aposentada. Viúva e mãe de três filhos, ela vive no Recife, em um prédio dos anos 1940, o Aquarius, cercada de suas lembranças e de seus velhos discos de vinil. Mesmo depois de uma construtora comprar todos os apartamentos do edifício, ela ainda se recusa, obstinadamente, a vender o seu. Entra em uma guerra com a empresa, que busca fazê-la ceder de todas as maneiras.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL