Diario de Pernambuco
Busca
Web Paródia de Kéfera a clipe de Rihanna sai do ar após reivindicação de direito autoral Editora musical Warner Chappel alegou que paródia da youtuber brasileira Kéfera Buchman não respeitou os direitos autorais. Vídeo chegou a meio milhão de acessos

Por: Estado de Minas

Publicado em: 19/04/2016 08:50 Atualizado em:


Kefera e namorado protagonizam clipe. Foto: YouTube/Reprodução
Kefera e namorado protagonizam clipe. Foto: YouTube/Reprodução

O vídeo da youtuber brasileira Kéfera Buchman parodiando o hit Work, de Rihanna, saiu do ar. A editora musical Warner Chappel alega que a integrante do canal 5incoMinutos não respeitou os direitos autorais da canção. O vídeo já havia ultrapassado os 500 mil acessos.

Antes mesmo de sair do ar, o vídeo já era motivo de polêmica. O namorado da youtuber foi criticado e acusado de racismo por pintar o rosto com tinta preta para imitar o cantor Drake, que aparece no vídeo ao lado de Rihanna.

Pelo Facebook, Kéfera comentou a proibição e disse que trabalha para revertê-la. "Essa paródia tá amarrada no capeta, não é possível agora, depois de esclarecida toda a polêmica de NÃO ter tido blackface, a Warner [Chapell] bloqueou o vídeo de ser visto. Enfim, estou resolvendo aqui e assim que tiver tudo certo o vídeo volta pro ar! Vou me benzer depois dessa paródia... só Deus na causa mesmo", disse. Como forma de driblar o problema, a youtuber republicou o vídeo no Facebook.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL