Diario de Pernambuco
Busca
Música Banda Saga HC vence o festival Pré-AMP e tocará no Carnaval 2016 Grupo foi premiado também com R$ 10.000 em equipamentos musicais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/01/2016 10:51 Atualizado em:


Banda participará ainda do Festival de Inverno de Garanhuns. Foto: Maira Arrais/Divulgação
Banda participará ainda do Festival de Inverno de Garanhuns. Foto: Maira Arrais/Divulgação

A banda de rock pernambucana Saga HC foi a vencedora da edição 2016 do Festival Pré-Amp, cuja final ocorreu na noite de domingo (24), no Cais da Alfândega. O grupo foi premiado com R$ 10.000 em equipamentos musicais e vaga no line up do carnaval do Recife e também no Festival de Inverno de Garanhuns, que ocorre no período junino.

O festival deste ano foi realizado com orçamento menor. Ao todo, 10 bandas foram selecionadas para disputar o prêmio, entre 184 inscritas. As bandas Cara de Doido e Graúna, classificadas em 2º e 3º lugar também participam do Carnaval do Recife deste ano.

Além da batalha de bandas, o Pré-Amp também contou com homenagens à banda Mundo Livre S/A, uma das fundadoras do movimento Manguebeat, e o músico Jackson Rocha, integrante da Cascabulho.

A Saga HC foi formada em 2000 e apresenta som punk rock influenciado por nomes como Ratos de Porão, Dead Kennedys e Sex Pistols.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL