![(Divulgação) (Divulgação)]() |
Divulgação |
Com 35 anos dedicados à vida pública, o candidato à Prefeitura de Goiana, Eduardo Batista (Avante), é agricultor, tendo nascido e sido criado na Usina Santa Tereza. Batista ingressou na política pelas mãos do ex-prefeito da cidade Osvaldo Rabelo Filho, mais conhecido por Osvaldinho, e permaneceu como secretário de Serviços Públicos da cidade por 20 anos.
Desde 2016 exerce o mandato de vereador e de 2017 a 2025 também foi presidente da Câmara Municipal. Enquanto ocupou o cargo de presidente do legislativo municipal, Batista atuou para a devolução dos recursos da Câmara ao orçamento da prefeitura durante a pandemia de Covid-19.
Em janeiro deste ano assumiu interinamente a prefeitura de Goiana após o prefeito eleito Eduardo Honório (União) ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter sido considerado que ele estava, na prática, exercendo o terceiro mandato consecutivo.
De acordo com sua assessoria, “a saúde sempre foi uma das principais bandeiras de Eduardo Batista”. Entre suas propostas de governo, está a construção de um hospital especializado em hemodiálise. Nestas eleições suplementares, Batista faz parte da coligação Experiência para Fazer Mais (Republicanos/Solidariedade/PODE/Avante).