Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Astro de Os Dez Mandamentos diz que a Igreja Universal sofre perseguição Longa-metragem estreia nesta quinta-feira nos cinemas do país

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/01/2016 12:35 Atualizado em: 28/01/2016 13:00

Sérgio Marone vive Ramsés na produção - Foto: Record/Divulgação (Foto: Record/Divulgação)
Sérgio Marone vive Ramsés na produção - Foto: Record/Divulgação

Quase dois meses após o fim da novela, Os dez mandamentos chega aos cinemas nesta quinta-feira. O "burburinho" causado pela novela da Record, que bateu a audiência de A regra do jogo (Globo), estende-se para às telonas. Antes mesmo de entrar em cartaz, a versão cinematográfica já bateu recordes.

O filme ocupa cerca de 1,1 mil salas e comercializou 3 milhões de ingressos na pré-venda. É a maior estreia do cinema nacional. Já está no ranking das dez maiores bilheterias dos últimos dez anos do cinema nacional.

Assim como outros atores do elenco, Sérgio Marone, intérprete de Ramsés, comemora o feito. Ele assistiu à pré-estreia da produção e se emocionou. Para ele, o público estava carente da produção televisiva, que volta em segunda temporada a partir de março. O ator não segue na produção. "Ninguém esperava esse sucesso", analisa.

>>Três perguntas para Sérgio Marone, intérprete de Ramsés

O que achou da versão cinematográfica da novela?
Acho que foi muito bem montado. Foi muito boa a ideia de contar a história no cinema. Eu me emocionei em vários momentos. A novela merecia esse filme. É uma coroação do sucesso da trama. As pessoas ficaram carentes da novela. Os efeitos especiais já eram cinematográficos. Ficaram amplificados com projeção de cinema. Não perdeu a qualidade.

Como enxerga essa estratégia de marketing intensa por parte da Record e da Igreja Universal do Reino de Deus?
Eu acho que eles estão fazendo a mesma coisa que fizeram com a novela, antes da novela estrear. Não vejo problema nenhum nisso. É um produto da casa. A Igreja faz parte do grupo. Outras emissoras fazem a mesma coisa com outros produtos. Fazer isso com embutidos e enlatados é muito pior que indicar um filme. As pessoas também vêem problema onde não tem. Acho que existe uma perseguição com a Igreja Universal.

Após a novela, você trabalha em um projeto de um programa. Como será?
A gente ainda está definindo o projeto. A gente está na última fase de apresentação do projeto. E aí vamos começar a pré-produzir. O formato tem pegada de reality com programa de auditório. Seria para o final deste semestre. É um programa só meu.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL