Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Instituto Dom da Paz abre vagas para aulas gratuitas de música

Publicado em: 30/05/2023 12:28

As vagas são destinadas a crianças de 6 aos 14 anos de toda RMR (Divulgação)
As vagas são destinadas a crianças de 6 aos 14 anos de toda RMR (Divulgação)
O Instituto de Música Dom da Paz oferece aulas gratuitas para crianças de 6 aos 14 anos, são 50 vagas abertas na Região Metropolitana do Recife, com preferência para alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Para a matrícula nas atividades, o aluno deve levar 1 foto 3x4, certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovante de vínculo em escola regular.

A escola funciona no turno da manhã e da tarde, e possui vagas disponíveis para canto coral, flauta doce, iniciação musical, piano, teclado, violino, viola e violoncelo.
 
Os assistidos pelo projeto possuem também serviço de orientação psicopedagógica, com o trabalho de ética, cidadania e ensino religioso, e serviço de assistência religiosa, com catequese em preparação à primeira eucaristia. 

Os novos matriculados, já com início imediato, participarão das oficinas de música, arte e canto coral, disponíveis às quartas, quintas e sextas. A partir delas, irão conhecer os instrumentos e escolher o que querem aprender. 

SOBRE O PROJETO
O Instituto de Música Dom da Paz, ação social da Irmandade das Almas do Recife, administrada pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Promove formação de músicos profissionais e inclusão social de jovens na capital pernambucana. Fundado em agosto de 2014, o Instituto oferece atualmente aulas gratuitas de violino, viola, violoncelo, canto coral, teoria da música e musicalização infantil para 80 crianças entre 4 e 11 anos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL