Clouds27° / 28° C

Decreto

Pernambuco prorroga fechamento de parques e praias até o dia 20

Publicado em: 13/04/2020 17:16 | Atualizado em: 13/04/2020 19:13

Policiais têm monitorado as praias do estado. (Foto: Paulo Paiva/DP)
Policiais têm monitorado as praias do estado. (Foto: Paulo Paiva/DP)
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou decreto, na tarde desta segunda-feira (13), prorrogando por mais uma semana o fechamento dos parques públicos, praias e calçadões. O objetivo da medida é intensificar o isolamento social, buscando reduzir ao máximo o impacto da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco.

A proibição do acesso a essas áreas foi inicialmente adotada por dois dias, a partir de 4 de abril, tendo sido prorrogada para o dia 13. Com o avanço da pandemia, o governo do estado decidiu estender ainda mais o prazo de fechamento, agora para o dia 20.

De acordo com o decreto, permanece vedado ao público o acesso às praias e aos calçadões das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e de beira-rio em Pernambuco, bem como aos parques públicos localizados no estado para a prática de qualquer atividade. Estão incluídas na restrição as atividades de caminhada e de corrida nas ciclofaixas adjacentes ao calçadão.

Seguindo o decreto estadual e para não incentivar a permanência das pessoas na praia por um longo período de tempo, formando aglomerações, a Prefeitura do Recife também fechou, desde o último dia 4, as vagas de estacionamento localizadas no calçadão de Boa Viagem. Ao todo, são 543 vagas. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) sinalizou as vagas fechadas e realiza a fiscalização. O comércio em toda a orla também está fechado.

Na capital pernambucanas, 11 espaços são considerados parques e estão fechados. São eles: Parque 13 de Maio, da Jaqueira, Santana, Arnaldo Assunção, Robert Kennedy, Apipucos, Caiara, Arraia do Forte Novo do Bom Jesus, Dona Lindu, Macaxeira e Sítio Trindade.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua