Internet Formulário estimula denúncia de casos de violência envolvendo taxistas e motoristas do Uber Formulário público disponibilizado pela internet será encaminhado à prefeitura, CTTU, polícias civil e militar e MMPE

Publicado em: 25/04/2016 14:33 Atualizado em: 25/04/2016 16:05

Aplicativo transformou o serviço de transporte e ainda gera polêmica. Foto: Paulo Paiva/DP
Aplicativo transformou o serviço de transporte e ainda gera polêmica. Foto: Paulo Paiva/DP

Os recentes e cada vez mais frequentes casos de violência envolvendo taxistas e motoristas ligados ao aplicativo Uber no Recife motivaram uma iniciativa particular para estimular a denúncia dos usuários que se sentirem agredidos ou desrespeitados.

Um formulário público está sendo disponibilizado pela internet para reunir relatos das vítimas. Semanalmente, as informações reunidas serão reunidas em um documento que deverá ser publicado na página do grupo Direitos Urbanos (DU) Recife no Facebook.

De acordo com o professor Érico Andrade, representante do DU, a iniciativa não foi tomada pelo grupo, mas é apoiada por se tratar de uma luta em defesa dos direitos da população: "Não se trata de uma programa do DU e, por isso, não foi publicado em nosso blog. Como o DU é uma plataforma política do direito à cidade as pessoas são livres para fazer este debate. A ideia das pessoas que organiaram é dar visibilidade ao projeto por meio do DU", completou.

A ideia também é encaminhar as denúncias a instituições como Prefeitura do Recife, Companhia de Trânsito e Tranportes Urbanos (CTTU), polícias civil e militar e Ministério Público de Pernambuco (MMPE para as providências cabíveis e ainda aos responsáveis pelos  aplicativos 99Taxi e EasyTaxi solicitando a remoção dos taxistas envolvidos nos casos.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL