Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Quinta e última temporada de Orphan Black estreia na Netflix Série de ficção científica sobre clonagem através de projetos secretos estreia a última temporada neste domingo, um dia após a exibição dos Estados Unidos

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/06/2017 10:20 Atualizado em:

Tatiana Maslany interpreta múltiplos personagens em Orphan Black. Foto: BBC America/Divulgação
Tatiana Maslany interpreta múltiplos personagens em Orphan Black. Foto: BBC America/Divulgação

Enfim, Orphan black terá o tratamento que merece no Brasil. A quinta e última temporada da série estrelada pela canadense Tatiana Maslany chegará ao país um dia após a transmissão no Canadá e nos Estados Unidos. Do mesmo modo adotado na exibição de seriados como Twin Peaks, Designated survivor e Better call Saul, a produção canadense da BBC America terá episódios semanais disponibilizados pela Netflix a partir deste domingo (11). Perto do fim, a história de clonagem teve uma trajetória de êxito, com um mistério envolvente, personagens carismáticos e a inserção de assuntos variados, como ficção científica, amizade, maternidade, dificuldade de engravidar, drogas, adoção, religião e homossexualidade.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Não há como negar que o trunfo do seriado é a protagonista, de 31 anos, que dá vida a múltiplas personagens. Orphan black é uma típica série "girl power". Entre os principais "clones", Sarah, Cosima, Helena e Alisson são mulheres fortes que enfrentam as adversidades por trás das respectivas origens. No decorrer da trama, novos clones surgem, o que só evidencia a boa performance de Maslany. Para cada uma delas, a atriz imprime um tom de voz, um trejeito, um olhar específico. Não à toa, a canadense se consagrou no Emmy Awards do ano passado na categoria Melhor Atriz em Série Dramática - desbancou até Viola Davis, intérprete da advogada criminalista de How to get away with murder (exibida no canal Sony e disponível na Netflix). Em 2014, também foi indicada no Globo de Ouro.

Orphan black começa quando Sarah Manning se depara com um suicídio de uma mulher igual a ela em uma estação de trem. Ao se apropriar da identidade da desconhecida, a policial Beth Childs, descobre que existem outras mulheres semelhantes. Sarah decide ir a fundo na investigação e buscar informações sobre a sua origem. Nas descobertas, ela conhece os projetos Leda e Castor, responsáveis por clonagem humana de mulheres e homens, respectivamente.



Na temporada derradeira, ela enfrentará novas dificuldades. A Neolution, organização científica dedicada à manipulação genética e a alterações físicas, ameaça ter acesso à biologia dos clones. Para piorar, as "cópias" humanas e até a filha, Kira, serão comandados por Rachel - a única clone a favor da organização - , o que obriga Sarah a se desdobrar a retomar a liderança

Até aqui, a trajetória de Orphan black ofereceu boas doses de drama, suspense e ficção científica, além de momentos cômicos vividos por Alisson e Felix (Jordan Gavaris). Que os episódios derradeiros sustentem o ritmo!

Acompanhe o Viver no Facebook:


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL