Duelo
Beyoncé e Adele disputam VMA 2016. Acompanhe nossa cobertura ao vivo
Premiação tem Beyoncé como o artista mais indicado: a cantora do elogiado álbum Lemonade concorre em 11 categorias e é seguida por Adele, com oito citações
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 28/08/2016 21:00 Atualizado em: 28/08/2016 21:13
![]() | |
Singles das cantoras norte-americana e britânica vão disputar estatuetas no VMA 2016. Fotos: HBO/Divulgacao e Sony/Divulgacao |
O mundo da música do pop internacional se reúne neste domingo (28) para celebrar os destaques do ano pelo prêmio MTV Video Music Awards (VMA). A cerimônia rende tributos à diva Rihanna pela contribuição cultural da artista à indústria fonográfica - ela será agraciada com o prêmio Michael Jackson de Vídeo de Vanguarda e fará uma performance durante a solenidade realizada no Madison Square Garden, em Nova York (e não em Los Angeles, como de costume). Aos 28 anos de idade, a cantora é detentora do recorde de venda de singles digitais e faturou por duas vezes a estatueta do Vídeo do Ano.
Saiba mais...
X Factor Brasil começa nesta segunda-feira na Band e promete acirrar disputa por audiência
Estreia de Sol Nascente é destaque nesta segunda-feira. Confira a grade
Além das quebradas: rap pernambucano valoriza sotaque e busca mais espaço na capital
Rogerio Flausino e Wilson Sideral homenageiam Cazuza em show no Recife
Wesley Safadão traz projeto Garota White a Pernambuco
Max Fercondini viaja pela América do Sul a bordo de trailer para programa de viagem
Adele interrompe show após 'invasão' de morcego. Assista
Beyoncé interrompe show para dançarina ser pedida em casamento. Assista
Com muita dança performática, Sia revela vídeo para 'The greatest'. Assista
Nadador que mentiu sobre assalto no Rio de Janeiro vira piada no VMA
Vestido de Beyoné triunfa nas brincadeiras e nos memes sobre o VMA na internet
Beyoncé domina premiação da MTV. Confira lista de premiados
Beyoncé foi a rainha do VMA em noite de tributo a Rihanna
O single da inglesa enfrenta, no duelo principal da noite, Formation, de Beyoncé, composição com a qual a cantora norte-americana marcou posição na luta pelo reconhecimento de direitos da comunidade de origem afrodescendente - a música se alinha com o movimento Black lives matter (Vidas negras importam), reação frente às recorrentes mortes de negros causadas por policiais.
A briga pela cereja do VMA passa ainda pelo controvertido clipe Famous, do rapper Kanye West. A música de cunho sexista alfineta a estrela do pop Taylor Swift ao sugerir a necessidade de ela dormir com o compositor porque ele teria aberto as portas da fama para a cantora. O hit apimentou as polêmicas nas quais a loira, costumeiramente esquiva dos holofotes do showbiz, se envolveu recentemente - entre outros contratempos difundidos pela mídia, o fim conturbado do relacionamento com o cantor Calvin Harris.
Complementam a disputa pelo prêmio principal os clipes Hotline bling, do rapper Drake, e Sorry, do sempre polêmico Justin Bieber. A programação da festa prevê a apresentação e o lançamento de Side to side, de Ariana Grande, além de performances de Nick Minaj, Alessia, Lukas, Jidenna, Britney Spears, Future e Nicki Jonas. É neste domingo, às 21h.
Acompanhe o Viver no Facebook:
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS