Diario de Pernambuco
Busca
Duelo Beyoncé e Adele disputam VMA 2016. Acompanhe nossa cobertura ao vivo Premiação tem Beyoncé como o artista mais indicado: a cantora do elogiado álbum Lemonade concorre em 11 categorias e é seguida por Adele, com oito citações

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/08/2016 21:00 Atualizado em: 28/08/2016 21:13

Singles das cantoras norte-americana e britânica vão disputar estatuetas no VMA 2016. Fotos: HBO/Divulgacao e Sony/Divulgacao
Singles das cantoras norte-americana e britânica vão disputar estatuetas no VMA 2016. Fotos: HBO/Divulgacao e Sony/Divulgacao


O mundo da música do pop internacional se reúne neste domingo (28) para celebrar os destaques do ano pelo prêmio MTV Video Music Awards (VMA). A cerimônia rende tributos à diva Rihanna pela contribuição cultural da artista à indústria fonográfica - ela será agraciada com o prêmio Michael Jackson de Vídeo de Vanguarda e fará uma performance durante a solenidade realizada no Madison Square Garden, em Nova York (e não em Los Angeles, como de costume). Aos 28 anos de idade, a cantora é detentora do recorde de venda de singles digitais e faturou por duas vezes a estatueta do Vídeo do Ano.

A lista de indicados tem Beyoncé como a artista com maior número de indicações: a cantora do elogiado álbum Lemonade concorre em 11 categorias e é seguida por Adele, com oito citações (sete somente pela música Hello, hit com mais de 1,6 bilhão de visualizações no YouTube, o quinto mais acessado da história do canal de vídeos). 

O single da inglesa enfrenta, no duelo principal da noite, Formation, de Beyoncé, composição com a qual a cantora norte-americana marcou posição na luta pelo reconhecimento de direitos da comunidade de origem afrodescendente - a música se alinha com o movimento Black lives matter (Vidas negras importam), reação frente às recorrentes mortes de negros causadas por policiais.

A briga pela cereja do VMA passa ainda pelo controvertido clipe Famous, do rapper Kanye West. A música de cunho sexista alfineta a estrela do pop Taylor Swift ao sugerir a necessidade de ela dormir com o compositor porque ele teria aberto as portas da fama para a cantora. O hit apimentou as polêmicas nas quais a loira, costumeiramente esquiva dos holofotes do showbiz, se envolveu recentemente - entre outros contratempos difundidos pela mídia, o fim conturbado do relacionamento com o cantor Calvin Harris. 

Complementam a disputa pelo prêmio principal os clipes Hotline bling, do rapper Drake, e Sorry, do sempre polêmico Justin Bieber. A programação da festa prevê a apresentação e o lançamento de Side to side, de Ariana Grande, além de performances de Nick Minaj, Alessia, Lukas, Jidenna, Britney Spears, Future e Nicki Jonas. É neste domingo, às 21h.



Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL