Diario de Pernambuco
Busca
Voz de ouro X Factor Brasil começa nesta segunda-feira na Band e promete acirrar disputa por audiência Reality show musical, que já exibido em 170 países, fará estreia da primeira edição no Brasil mantendo a fórmula de revelar talentos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/08/2016 08:30 Atualizado em: 29/08/2016 11:35

Miklos, Fernanda Paes Leme, Alinne Rosa e Bonadio estarão comandando a atração, junto com Di Ferrero. Foto: Reprodução/Band
Miklos, Fernanda Paes Leme, Alinne Rosa e Bonadio estarão comandando a atração, junto com Di Ferrero. Foto: Reprodução/Band


A Rede Bandeirantes mirou alto para entrar no mercado televisivo de reality shows musicais e, após comprar os direitos de transmissão do X Factor,  uma das principais franquias do gênero no mundo e exibido em 170 países, vai estrear a primeira edição brasileira, nesta segunda-feira (29). A meta da emissora é alavancar os índices de audiência, uma vez que esse tipo de programa tem um apelo garantido na casa dos telespectadores. 

O investimento tem sido maciço na nova atração. Tanto que a Band fisgou a atriz Fernanda Paes Leme, ex- Rede Globo, para comandar a atração. No quadro de jurados, figuras conhecidas do cenário musical brasileiro: os cantores Alinne Rosa e Di Ferrero (NX Zero), o produtor musical Rick Bonadio, famoso por revelar talentos musicais, e o cantor, compositor e ator Paulo Miklos, ex-Titãs.

A confiança da emissora se deve justamente pela audiência obtida por programas semelhantes, como o The voice (Brasil e Kids) e por outros quadros de disputas musicais.

As gravações da atração começaram desde a última segunda-feira (22), no Mavsa Resort, interior de São Paulo. A versão brasileira do programa recebeu mais de 30 mil inscrições.

Na primeira fase de treinamento (boot camp), o X Factor Brasil contou com cem participantes passando por uma imersão técnica, com o apoio de coreógrafos e preparadores vocais. Depois, foi a vez das avaliações e escolhas dos futuros mentores, Bonadio, Miklos, Alinne ou Di Ferrero. Cerca de 250 profissionais foram envolvidos nesse processo que aconteceu até a última sexta-feira (26).

Também essa etapa, os participantes receberam a visita de alguns convidados para incentivar a atuação de cada um, como Ludmila, Tiago Iorc, Péricles e Fernanda Abreu. A fase do centro de treinamento será apresentada na Band em setembro.

Ao todo, serão 26 episódios em 13 semanas onde o telespectador conhecerá talentos com identidade própria, presença de palco e determinação. O vencedor assinará um contrato profissional com a gravadora Sony Music para a gravação de um álbum.

O X Factor Brasil será exibido às segundas e quartas, às 22h30, e também no aplicativo da Band. Nas versões internacionais, o X Factor já revelou nomes como Leona Lewis, Cher Lloyd, as girlbands Little Mix e Fifth Harmony e a boyband britânica One Direction.






Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL