Diario de Pernambuco
Busca
Canja Barro mostra músicas inéditas em show nesta sexta Cantor vai apresentar canções que fazem parte do disco Miocárdio, previsto para ser lançado em agosto em formato digital e CD

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/07/2016 13:15 Atualizado em: 21/07/2016 15:29

Barro vai animar happy hour no CiBrew com músicas novas. Foto: Louise Vas
Barro vai animar happy hour no CiBrew com músicas novas. Foto: Louise Vas


O cantor pernambucano Barro será o convidado para o happy hour desta sexta-feira (22) no CiBrew, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. O artista, que recentemente lançou na internet seu segundo single, Ficamos assim, pretende apresentar novas composições, como Vai. As canções fazem parte do disco Miocárdio, previsto para ser lançado em agosto em formato digital e CD.

A equipe de produção do cantor, inclusive, disponibilizou na web o making of da música Vai, primeiro single de Miocárdio, lançado pelo selo italiano A Buzz Supreme (Criolo, Emicida, Anelis Assumpção, Trupe Chá de Boldo e Donatinho). A música é uma junção de reggae/dub com apelo pop e backing vocals que funcionam como palavras de ordem, expondo a pluralidade de referências trabalhadas por Barro. 

O músico conta que a inspiração para letra veio dessa melodia que sempre fala "vai". "Decidi falar sobre essa necessidade da vida de sempre seguir adiante e levar pra frente nossos ideais, queria falar também sobre não deixar se trair, ser fiel aos seus instintos as coisas que te levam a lugar melhor".

A canção foi produzida de forma conjunta por Barro (voz, guitarra e synth), Ricardo Fraga (bateria), Rogério Samico (baixo, piano elétrico, backing) e William Paiva (samplers, synths, piano elétrico, órgão e programações), músicos e produtores da nova cena pernambucana e amigos do cantor.

A faixa tem ainda as participações de Ed Staudinger nos sintetizadores, Carlos Ferrera e Clarice Mendes nas vozes, e da italiana Serena Altavilla (Solki, La Band Del Brasiliano, Blue Willa, Calibro 35) nas vocalizações. Serena ainda divide o microfone com Barro na versão italiana da música.

No CiBrew, Barro cantará e tocará ao vivo acompanhado dos músicos Ricardo Fraga (bateria, sampler e baixo) e Guilherme Assis (baixo, sintetizador, teclado e sampler). O show tem entrada gratuita e ainda terá a discotecagem do DJ Da Lata. Quem curte uma boa bebida artesanal poderá degustar de um paredão com 10 torneiras de chopp artesanal e aperitivos da Miss Pig Comidinhas Especiais.

O trabalho de Barro mescla um lirismo poético com sonoridades marcadas por duetos de instrumentos eletrônicos e samplers. Miocárdio é uma síntese das vivências musicais do artista, que atua na cena pernambucana há mais de 10 anos como compositor, cantor e instrumentista em vários grupos, sendo um dos idealizadores da Bande Dessinée.

Serviço
Happy Hour no CiBrew com Barro
Local: Avenida Norte, nº 2832, Encruzilhada
Quando: 22/07
Horário: 19h30
Entrada: gratuita




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL