Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
Festival FIG: mulheres comandam shows nesta sexta. Confira a programação Karina Buhr e Elza Soares, com o show "A mulher do fim do mundo", estão escaladas

Publicado em: 22/07/2016 08:30 Atualizado em: 21/07/2016 21:32

Palco Dominguinhos receberá Andrea Amorim, Karina Buhr, Larissa Luz e Elza Soares. Foto: Reprodução/Facebook
Palco Dominguinhos receberá Andrea Amorim, Karina Buhr, Larissa Luz e Elza Soares. Foto: Reprodução/Facebook


A 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chega nesta sexta-feira (22), segundo dia do evento, com artistas femininas dominando as apresentações no principal local de shows. No Palco Dominguinhos, a antiga Praça Guadalajara, o público poderá conferir Andrea Amorim (21h), Larissa Luz (22h), Karina Buhr (23h10) e Elza Soares (0h20), já na madrugada do sábado (23). Elza Soares apresentará o show A mulher do fim do mundo.

No Polo Castelo de João Capão, as atrações são o Grupo de Dança The Mob Hip Hop (19h), a Banda NG7 (20h) e a Banda Outono (21h). No Palco Orquestrando, em frente à Prefeitura Municipal de Garanhuns, haverá a apresentação da Orquestra de Violas do CRAS | Orquestra Manoel Rabelo (Garanhuns), às 16h.

Na música, o Programa do Conservatório Pernambucano de Música terá, às 16h30, a apresentação do pianista Hércules Gomes. Às 21h, é a vez de Gabriel Grossi (Gaita) e Eduardo Farias (Piano). Na modalidade audiovisual, o Cine Eldorado terá, às 21h, a exibição de Língua Mãe, um documentário produzido em 2011 com 81 minutos. A direção é de Fernando Weller e Leo Falcão. A classificação é livre. 

Quem curte as artes cênicas, terá uma opção no Teatro Luiz Souto Dourado, que deixou de concentrar a maioria dos espetáculos do FIG, mas continua recebendo uma programação que engloba quase todo o festival. Nesta sexta-feira, haverá a apresentação da peça Joelma, do Território Sirius Teatro (BA), a partir das 19h, com Fábio Vidal e legendas e tradução em Libras.

Já na Galeria de Artes Ronaldo White, no Sesc, haverá a exposição Imaginação à deriva, de Daniel Santiago. A visitação ocorrerá de hoje até 30 de setembro, das 9h às 21h. O Sesc fica na Rua Manoel Clemente, nº 136, Santo Antônio.

O FIG, com um formato consolidado ao longo de um quarto de século, tem apostado em programações paralelas e atividades na rua para fisgar moradores e visitantes de Garanhuns. Até o dia 30 deste mês, a cidade do Agreste pernambucano vai receber atrações locais e nacionais nas mais variadas linguagens: música, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, literatura, artesanato e performances. Confira a programação completa do FIG:



Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco