Diario de Pernambuco
Busca
Sem autorização Barrado por consulado, MC Bin Laden cancela show nos Estados Unidos Funkeiro carioca se apresentaria no MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, neste sábado (23)

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/07/2016 14:25 Atualizado em: 20/07/2016 14:21

Em sua página oficial no Facebook, MC Bin Laden confirmou cancelamento do show em Nova York. Foto: Reprodução/Facebook
Em sua página oficial no Facebook, MC Bin Laden confirmou cancelamento do show em Nova York. Foto: Reprodução/Facebook


Não está tranquilo, tampouco favorável. O hit que fez estourar o funkeiro carioca MC Bin Laden dessa vez não surtiu efeito e ele foi barrado pelo consulado norte-americano para entrar nos Estados Unidos. Com isso, o show que ele faria neste sábado (23) no Museu de Arte Moderna de Nova York foi, temporariamente, cancelado.

O funkeiro, dono do hit otimista, foi barrado pelo consulado americano no Brasil. Por causa disso, sua apresentação no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), teve que ser cancelada. Em sua página oficial no Facebook, o MC postou a seguinte mensagem: “ATENÇÃO NÃO IREI MAIS A NOVA YORK , NAO TERÁ MAIS O SHOW NO MUSEU MOMA . .. VÍDEO EXPLICANDO NO MEU CANAL HOJE ás 19:00 ..”.

De acordo com empresários do artista, questões burocráticas impediram a autorização do funkeiro de se apresentar na terra do Tio San. Toda a documentação exigida pelo consulado, segundo os empresários, foi entregue e o visto de Bin Laden chegou a ser liberado. 

No entanto, um empecilho não explicado fez com que o consulado se negasse a carimbar a permissão de entrada no país. Recentemente, o funkeiro se apresentou em Lisboa, Bélgica e Suíça. O portal G1, que publicou a notícia nesta quarta-feira (20), informou que o consulado dos EUA no Brasil não se pronunciou sobre o caso.

MC Bin Laden seria uma das atrações do festival Warm Up 2016, evento organizado pelo MoMA que está em sua 19ª edição. No site de divulgação do festival, a organização diz que o evento “mostra o melhor de músicos, DJs e sons experimentais, locais e internacionais, de diferentes gêneros”. Na programação deste ano, há confirmação de artistas dos EUA, Dinamarca, China, Alemanha, Japão, França, Austrália, Reino Unido, Portugal, República Dominicana, Chile e Bolívia.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL