Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Filme com Ryan Gosling e Emma Stone vai abrir Festival de Veneza "La La Land" é uma incrível tributo à idade de ouro dos musicais norte-americanos

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 17/06/2016 17:44 Atualizado em:

Filme narra uma história de amor moderna. Foto: Festival de Veneza/Divulgação
Filme narra uma história de amor moderna. Foto: Festival de Veneza/Divulgação

La La Land, novo filme do norte-americano Damien Chazelle (Whiplash), com Ryan Gosling e Emma Stone, abrirá a 73ª edição do Festival de Veneza (10 de agosto a 31 de setembro), anunciaram os organizadores.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

O filme fará parte da seleção oficial do Festival de Veneza, cuja totalidade ainda não foi anunciado. Ele será exibido em première mundial, disseram os organizadores do festival, que se realiza todos os anos no Lido.

"La La Land é uma incrível tributo à idade de ouro dos musicais americanos, de Um americano em Paris de Vicente Minnelli a New York New York de Martin Scorsese", explica o diretor artístico do Festival, Alberto Barbera.

Damien Chazelle, de 31 anos, ganhou três Oscars com Whiplash (2014), incluindo o de Melhor Ator Coadjuvante por J. K. Simmons, que é encontrado nos créditos de La La Land.

O filme, uma versão moderna de uma história de amor como só Hollywood sabe como contar, inclui muitas cenas de dança e música, realizadas pelos dois principais atores, que já haviam contracenado juntos em Crazy, stupid, love (2011).

Aspirante a atriz Mia (Emma Stone) serve cappuccinos aos astros de cinema entre duas apresentações. Sebastian (Ryan Gosling), um músico apaixonado pelo jazz, toca piano em bares decadentes.

O filme, que conta a história de amor do casal, complicado pelo sucesso que afeta os dois, será lançado em 16 de dezembro nos Estados Unidos.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL