Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Os dez mandamentos: Um oficial golpeia Menahem na frente de Jetro. Confira o resumo da semana No capítulo, Ana desperta nervosa após pesadelo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/04/2016 17:51 Atualizado em: 04/04/2016 18:16

Com o sucesso conquistado, a novela foi renovada para a segunda temporada. Foto: Record/Divulgação (Foto: Record/Divulgação)
Com o sucesso conquistado, a novela foi renovada para a segunda temporada. Foto: Record/Divulgação

OS DEZ MANDAMENTOS


SEGUNDA-FEIRA
Ana desperta nervosa após pesadelo e relembra a morte dos familiares. Corá golpeia Apuki e Jairo e Judite também é atingida quando tenta salvar o filho. Miriã fica enciumada quando Zípora toca na festa. Jerusa e Simut implicam um com o outro. Ada se insinua para Josué, Ana vê e fica com ciúmes. Jaque se impressiona com a beleza de Zur. Balaque diz a Jetro que quer casar com uma de suas filhas. Betânia vê Balaão na festa do palácio e passa mal com as lembranças do passado. Balaão conta a Betânia que sua filha está viva e que é uma jovem bonita. A mando do Rei Balaque, um oficial golpeia Menahem na frente de Jetro.

Veja os resumos dos capítulos seguintes:

TERÇA-FEIRA
Jetro tenta socorrer Menahem e se revolta contra o rei ao perceber que o genro está morto. Balaque mandar prender Jetro. Corá instiga Zur contra Moisés ao afirmar que ele quer conquistar Moabe e toda Canaã. Balaão promete salvar Jetro em troca de Betânia ajudá-lo a destruir o rei e propõe que ela se case com Balaque. Balaão hipnotiza o oficial e Betânia entra na cela de Jetro. O sacerdote confirma que Balaque ordenou matar Menahem. Jetro diz a Betânia que eles precisam fugir do palácio e avisar Moisés.

QUARTA-FEIRA
Betânia conta a Jetro que Balaão, o feiticeiro, vai ajudá-los a fugir. Datã diz a Moisés e a Josué que ouviu Zur falar sobre uma aliança de Jetro com um Rei. Moisés manda chamar Corá para esclarecer a história. Adira conta aos filhos que eles vão fugir naquela noite. Tanya informa que o rei e a rainha convidam Adira para um jantar. Balaque planeja envenenar Jetro no jantar. Enquanto Betânia está com as crianças, Adira vai ao jantar. Elas comentam da fuga e Tanya, serva da rainha, ouve a conversa de Betânia com os sobrinhos. Moisés comenta com a família que está preocupado com Jetro e decide viajar até Midiã.

QUINTA-FEIRA
Balaão surge no momento em que Jetro se prepara para a refeição. O feiticeiro aconselha que Jetro não coma nada e avisa que o rei quer livrar-se dele. Moisés desconfia que Jetro não está em segurança. Balaão combina detalhes da fuga com Betânia. Corá se oferece para ir a Moabe, mas já é tarde. Zur diz que precisa encontrar uma maneira de avisar a irmã sobre a busca de Moisés pelo sogro. Betânia, Adira e seus filhos, e o servo Natan estão em companhia de oficiais e das duas servas da rainha, já fora do palácio. Betânia se despede e diz que vai ficar para encontrar a filha. Guardas e servas dão por falta de Jetro e família e saem a caça deles.

SEXTA-FEIRA
Adira e Betânia se despedem emocionadas. No acampamento, homens trabalham na construção do tabernáculo. Arão pressiona Nadabe e ele confessa que está apaixonado por Damarina, a viúva irmã de Zípora. Zur encontra com mercadores e pede para que eles passem um recado a sua irmã, a rainha Elda, em Moabe. Betânia agradece a Deus por ter salvo sua família. Arão se preocupa com a rebeldia de Joana. Hur é atencioso com Miriã durante a festa. Zur investe em Jaque, que fica encantada pelo forasteiro. Jetro e sua família fazem uma fogueira no meio do deserto e descansam. Betânia está com Balaão em sua sala e são surpreendidos por Tanya.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL