Clouds26° / 27° C

Temporal

"Vai fazer falta na vida de todos", diz primo de homem que morreu a caminho do trabalho durante chuva em Camaragibe

O corpo de André Fernandes, de 43 anos, foi encontrado em um canal do bairro Vila da Fábrica nesta quarta-feira (5)

Publicado em: 05/02/2025 19:10 | Atualizado em: 05/02/2025 19:17

 (Divulgação/Acervo pessoal)
Divulgação/Acervo pessoal


O corpo de André Fernandes, de 43 anos, que estava desaparecido após sair para trabalhar em meio às fortes chuvas, foi encontrado em um canal do bairro Vila da Fábrica, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quarta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Descrito como “brincalhão” e “muito família”, André estava com o paradeiro desaparecido desde que saiu de casa, na Várzea, Zona Oeste do Recife, a caminho do trabalho, no Centro de Camaragibe.

“Ele era uma pessoa maravilhosa, um irmão! Cuidava de todo mundo”, relatou o primo Eduardo Silva, 25, ao Diario de Pernambuco. “Sempre se comunicava com todo mundo, mandava bom dia. Uma das melhores pessoas que já conheci. O sentimento pra toda família é de uma é de uma perda muito grande! De alguém que vai fazer falta na vida de todos.”

Segundo o familiar, André era filho único, morava com a mãe e se comunicava com ela, todos os dias, assim que chegava ao trabalho. “Agora é tentar guardar os melhores momentos dele em nossas lembranças. Ainda é um sentimento de que é inacreditável o que aconteceu”, disse.

A família aguarda a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) no local. A causa da morte ainda não foi informada.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a vítima, aparentemente já desacordada, sendo arrastada pela correnteza em um alagamento nas proximidades do trabalho.

Foi por causa das imagens que familiares e colegas começaram a procurá-lo. Ele era funcionário do Armazém Coral.

Ainda antes da confirmação da morte, o gerente da loja, Paulo Henrique Mendes, de 54 anos, relatou que André iniciava o expediente às 7h30 ou às 9h, mas não apareceu nesta quarta-feira. "Ele mora em um local que sempre alaga quando chove. Quando deu 9h, 10h, começamos a ligar, e nada dele atender", disse. 

Paulo foi um dos que correu para tentar localizar o colega, então desaparecido, após assistir o vídeo. O clima, no entanto, já era de pessimismo. “Pela estatura, parece ser ele. Os funcionários aqui já estão chorando", declarou.

Tags: chuva | homem | camaragibe |

Mais notícias