Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Vídeo: entregador é 'salvo' por mochila após criminoso atirar contra ele

O caso aconteceu em Abreu e Lima, Grande Recife, no último sábado (18). O trabalhador teria reagido a uma tentativa de assalto

Publicado em: 20/05/2024 18:47 | Atualizado em: 20/05/2024 21:49

As imagens mostram o entregador tentando fugir, ao mesmo tempo que um dos criminosos, com a arma em punho, chuta a moto dele, derrubando o veículo, e atira, atingido a mochila (Foto: Reprodução)
As imagens mostram o entregador tentando fugir, ao mesmo tempo que um dos criminosos, com a arma em punho, chuta a moto dele, derrubando o veículo, e atira, atingido a mochila (Foto: Reprodução)
Um entregador foi 'salvo' de um tiro pela própria mochila após reagir a uma tentativa de assalto, no último sábado (18), no bairro de Caetés Velho, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. O momento foi registrado por uma câmera de segurança.

O caso aconteceu por volta das 19h, na Rua Torres Galvão. Com a mochila utilizada para armazenar as entregas nas costas, o trabalhador estava em cima de sua motocicleta, parado. Na gravação, é possível ver que a rua estava movimentada, quando os criminosos chegaram com agressividade, em outra moto. 

As imagens mostram o entregador tentando fugir, ao mesmo tempo que um dos criminosos, com a arma em punho, chuta a moto dele, derrubando o veículo, e atira, atingido a mochila. Em seguida, o entregador cai no meio da rua. A moto não foi levada pois, segundo infoprmações extraoficiais, o entregador conseguiu retirar a chave antes de fugir.

O Diario entrou em contato com a Polícia Civil, que não identificou registro do caso, mas destacou que a Delegacia de Abreu e Lima já está ciente e tomando as devidas providências.

Somente nos primeiros quatro meses de 2024, Pernambuco já registrou 3.979 roubos de veículos, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). Destes, 1.088 foram registrados na Região Metropolitana do Recife, 1.267 na capital e 1.624 no interior. Com isso, 32 veículos foram roubados por dia no estado.
 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL