FOME
Câmara Municipal do Recife realiza audiência sobre insegurança alimentar
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 11/05/2021 17:27 | Atualizado em: 11/05/2021 17:56
![]() | |
Foto: Câmara Municipal do Recife |
Tendo em vista o agravamento da crise econômica no país com recrudescimento da pandemia da Covid-19, é crescente o número de brasileiros que já perderam o emprego e das famílias que veem sua renda minguar dia após dia e que trouxe outro problema tão grave quanto mortal: a fome. Esse é o mote de uma audiência pública na Câmara Municipal do Recife nesta quarta-feira (12.05), das 15h às 18h.
Segundo a pesquisa Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil, coordenada pelo Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça da Universidade Livre de Berlim (Alemanha), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade de Brasília, mais da metade (59,4%) dos domicílios brasileiros apresentou algum grau de insegurança alimentar entre agosto e dezembro de 2020.
Esse cenário se agravou ainda mais no início deste ano com a suspensão do pagamento do auxílio emergencial e é perceptível no Recife, com o aumento de pessoas pedindo comida nas esquinas e semáforos da cidade, motivou a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) a propor uma audiência para discutir e pensar saídas para a questão premente da insegurança alimentar.
Estará presente o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) , como palestrante. A audiência pública ainda contará com a presença da secretária de políticas públicas de assistência social, Ana Rita Suassuna, além da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB).
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS