Tensão
Funcionários do Expresso Cidadão Riomar denunciam aglomeração em atendimento ao público
Publicado em: 18/03/2020 10:03
![]() | |
Kátia Carvalho/Expresso Cidadão |
Um documento, feito por funcionários do Expresso Cidadão do shopping Riomar, denunciou um atendimento de mais de 1.500 pessoas na sede do centro de compras. De acordo com a nota, apenas três funcionários estavam disponíveis para assistência ao público.
Em alguns dos sete artigos publicados na declaração, os colaboradores informaram o medo que sentiram em relação à transmissão do coronavírus.
"Considerando que recentemente foi detectada a primeira transmissão comunitária do novo Coronavírus no estado, quando não é possível estabelecer de onde partiu o contágio, a incoerência na continuidade das atividades do EC09, cuja demanda gera aglomeração e faz circular quase duas mil pessoas por dia, ao passo em que são fechados museus, cinemas, academias, escolas, faculdades, equipamentos culturais, bem como proibidos eventos que contenham mais de 50 pessoas, os funcionários resolvem que a Secretaria de Administração do Estado deve se adequar a conduta das autoridades sanitárias".
Também em nota, os colaboradores informam que em eventual inércia ou recusa do estado de atender os pedidos dos funcionários de suspensão das atividades durante os dias 19 a 31 de março, haverá uma paralisação com representação do Ministério Público de Pernambuco.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS