Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Homem é preso suspeito de envolvimento na morte de adolescente venezuelano

Publicado em: 11/11/2019 09:58 | Atualizado em: 11/11/2019 12:23

Dois sobreviventes foram socorridos no Hospital Miguel Arraes, de onde já receberam alta. Foto: Júlio Jacobina/DP
A Polícia Civil prendeu na noite do domingo (10) Jonas Jefferson de Menezes Lima, 25 anos, suspeito de ser coautor do homicídio e por conduzir o carro utilizado durante a ação que aconteceu em Igarassu, e vitimou um adolescente venezuelano de 15 anos e outros dois homens de mesma nacionalidade, de 25 e 32 anos. Jonas foi indiciado por dupla tentativa de homicídio e será encaminhado para audiência de custódia. 

Um adolescente venezuelano de 15 anos foi assassinado ontem em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu por volta das 12h30 no centro da cidade. Os três integram o grupo de refugiados da Venezuela acolhidos em Pernambuco.

As investigações da polícia indicam que as vítimas foram atingidas por engano. Em nota, a Polícia Civil informou que, segundo relatos, um homem chegou ao local onde se encontravam os venezuelanos procurando por uma outra pessoa. “Como não achou, efetuou disparos de arma de fogo em várias direções”, diz a nota.

Duas balas atingiram o adolescente. Uma perfurou as costas e a outra a cabeça. Ficaram feridos Daniel José López Romero, 25, e Johan Manuel Sanchez Vizcano, 32. O adolescente morreu no local e os demais foram encaminhados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, e receberam alta na noite de ontem.

As vítimas tinham ido ao centro de Igarassu apanhar doações, quando o atirador chegou ao local procurando por um determinada pessoa e sem perguntar quem eram os venezuelanos. O homicídio e as duas tentativas de homicídio foram registrados pelo delegado Sergio Romero, da Força Tarefa Homicídios Região Metropolitana Norte. O autor dos disparos se encontra foragido.

O adolescente morto e os dois feridos integram o grupo de 378 refugiados venezuelanos que vivem em Pernambuco. Três instituições têm ficado à frente do acolhimento dos refugiados. A Cáritas é responsável pelas ações no Recife e a Ação Missionária para Áreas Inóspitas  em Carpina. Em nota, a ONG Aldeias Infantis, que tem um centro de acolhimento em Igarassu, informou que as vítimas do tiroteio não integram sua lista de atendidos.
 
"Neste domingo (10), tomamos conhecimento que três venezuelanos sofreram um atentado contra suas vidas, que resultou na morte de um deles e na hospitalização dos outros dois. A Aldeias Infantis SOS Brasil se solidariza com suas famílias, mas informa que os venezuelanos não foram acolhidos pela Organização. Estes venezuelanos vieram para a região de Igarassu por conta própria, sem qualquer intermediação da Aldeias Infantis SOS Brasil ou de qualquer agência vinculada ao projeto Brasil Sem Fronteiras, da qual a Aldeias Infantis é parceira no acolhimento de famílias venezuelanas refugiadas”, diz o comunicado. 
 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL