Clouds27° / 28° C

Ipojuca

Vazamento de óleo na Refinaria Abreu e Lima atinge área de mangue

Publicado em: 27/08/2019 09:55 | Atualizado em: 27/08/2019 10:29

Foto: Cortesia. (Foto: Cortesia.)
Foto: Cortesia. (Foto: Cortesia.)

Um vazamento de óleo ocorreu na Refinaria Abreu e Lima, no Complexo de Suape, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco e atingiu uma área de mangue. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo de Pernambuco (Sindipetro-PE), o vazamento foi registrado na área de processamento. Uma faixa da PE-009, rodovia pedagiada que dá acesso à praia de Porto de Galinhas, foi interditada.

O óleo passou da área de tratamento de resíduos industriais chegando ao mangue. No local, estão caminhões-tanque para recolher o líquido que vazou. "Nós recebemos denúncias e fomos verificar. Em nenhum momento fomos informados pelos meios oficiais da empresa. Constatamos o vazamento e o Sindicato não foi acionado", informou o coordenador do Sindipetro, Rogério Almeida.

Foto: Cortesia. (Foto: Cortesia.)
Foto: Cortesia. (Foto: Cortesia.)

O diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Eduardo Elvino, foi até o local para identificar o tipo de material que chegou até o manguezal e quais serão os possíveis impactos ambientais provocados do vazamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua