Diario de Pernambuco
Busca

Urbanismo

Recife recebe reunião preparatória para Congresso Mundial de Arquitetos

Publicado em: 30/04/2019 17:47

Foto: Peu Ricardo/DP.
O Recife será uma das cidades a receber a reunião preparatória do 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA 2020 RIO), considerado o maior e mais importante evento mundial no campo da arquitetura e urbanismo. O encontro acontece durante o Colóquio de Arquitetura e Urbanismo promovido pelo conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), nos dias 02 e 03 de maio, no Centro Cultural Cais do Sertão.

Na ocasião, especialistas e sociedade civil vão ter a oportunidade de levantar questões significativas sobre o urbanismo do Recife, que serão levadas para o Congresso. Essa será a primeira de duas reuniões preparatórias para o UIA 2020 RIO em Pernambuco. A próxima acontece em Petrolina, nos dias 08 e 09 de maio, durante o Observatório, evento promovido por pelos conselhos de Pernambuco, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

A reunião preparatória será comandada por representantes da União Internacional dos Arquitetos (UIA) e Comitê Organizador da UIA 2020 RIO. O principal objetivo das reuniões é a construção de uma ampla agenda de debates. Entre as linhas temáticas da reunião, será colocado em pauta a diversidade e desigualdade, fragilidade, além do fluxo de funcionamento dos centros urbanos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL