CRIME AMBIENTAL Cipoma prende gerente de empresa por crime ambiental em Bonito A profissional, responsável pela gerência de uma empresa de engarrafamento de água, foi autuada em flagrante nessa sexta-feira

Publicado em: 27/05/2017 15:01 Atualizado em: 27/05/2017 16:24

Os oficiais identificaram que a empresa estava lançando lixo, resíduos sólidos e detritos na área, causando danos ao meio ambiente. Foto: PMPE/Divulgação
Os oficiais identificaram que a empresa estava lançando lixo, resíduos sólidos e detritos na área, causando danos ao meio ambiente. Foto: PMPE/Divulgação

Policiais da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) prenderam em flagrante a gerente de uma empresa de engarrafamento de água nessa sexta-feira (26) no município de Bonito, no Agreste do Estado. Os oficiais identificaram que a empresa estava lançando lixo, resíduos sólidos e detritos na área, causando danos ao meio ambiente.

No momento da abordagem a empresa não possuía a Licença Ambiental para atuação no local. A profissional foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Bezerros, onde foi autuada em flagrante.   

Passarinho

Também nessa sexta-feira, policiais militares da Cipoma, em parceria com fiscais da Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH) e da Prefeitura de Olinda, realizaram averigação da área da Unidade de Conservação do Passarinho com o intuito de apontar as condições ambientais da área.

Foram constatados irregularidades como construções ilegais e lixo. Os responsáveis serão identificados, localizados e punidos por prática de crime ambiental.

Os esforços se voltam para os mais de 14 hectares de Mata Atlântica, localizados na bacia hidrográfica do Rio Beberibe, com nascente no município de Camaragibe. Vários trechos, que deveriam estar preservados, hoje sofrem com construções indevidas de comércio e moradias.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL