Diario de Pernambuco
Busca
Turismo Porto do Recife recebe primeiro transatlântico que faz volta ao mundo nesta quinta Navio Costa Luminosa atraca no ancoradouro às 7h

Publicado em: 18/01/2017 20:11 Atualizado em:

Embarcação chega com quase três mil pessoas. Foto: Costa Cruzeiros/Divulgação (Embarcação chega com quase três mil pessoas. Foto: Costa Cruzeiros/Divulgação)
Embarcação chega com quase três mil pessoas. Foto: Costa Cruzeiros/Divulgação
O Porto do Recife vai receber, pela primeira vez, um transatlântico que está dando a volta ao mundo em 106 noites. O Navio Costa Luminosa vem de Savona, na Itália, e vai atracar no ancoradouro às 7h desta quinta-feira. A embarcação é a primeira a aportar no Recife neste ano.

Com 2.050 turistas e uma tripulação de pouco mais de 900 pessoas, o transatlâtico ficará na capital até as 19h, quando segue viagem para Salvador. De acordo com os organizadores do cruzeiro, é a primeira vez que o Costa Luminosa vem ao Recife, a expectativa é que ele percorra 39 portos de 20 países diferentes nos 106 dias de viagem.

Para receber os turistas, o Porto montou uma parceria com a Secretaria de Turismo, Secretaria de Defesa Social, Empetur, CTTU e Guarda Municipal. Assim que o Costa Luminosa atracar no berço 2 do Porto, o desembarque será direcionado para o Terminal Marítimo de Passageiros, onde os turistas serão recepcionados por uma orquestra e dançarinos de frevo, maracatu e caboclinho. Também serão disponibilizados agentes bilíngues do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e casas de câmbio aos passageiros.

Os passageiros ainda terão a oportunidade de receber guias e roteiros turísticos de Pernambuco, gratuitamente, além de mapas para os passeios. A intenção é que os visitantes tenham todas as informações possíveis para que voltem posteriormente com amigos e familiares para conhecer melhor.

Um posto de observação da Polícia Militar foi instalado no Terminal Marítimo. A polícia também implementou uma Plataforma de Observação Elevada com câmeras de alta resolução para monitoramento da área portuária. O patrulhamento conta ainda com policiais a pé e motorizados não apenas no Recife Antigo, onde os visitantes desembarcam, mas também nos principais destinos turísticos da área central da cidade, como a Casa da Cultura, Capela Dourada, Mercado de São José e Praça da Independência.

O Costa Luminosa é o décimo navio da temporada 2016/1017, que teve início no último mês de novembro e termina no dia 03 de abril, até lá o Porto do Recife ainda receberá mais 11 navios, o último deles será o MSC ORCHESTRA que encerra a temporada.

Navio Costa Luminosa


Data: 19/01/2017
Chegada: 07h
Saída: 19h
Origem: Mindelo (Cabo Verde)  
Destino: Salvador
Passageiros em Trânsito: 2046
Tripulantes Embarcados: 902

Roteiro do cruzeiro

Trecho Savona — Rio de Janeiro
Duração: 17 noites
Embarque: 6 de janeiro de 2017, em Savona (Itália)
Roteiro: Savona, Marselha, Barcelona, Casablanca, Mindelo/São Vicente, Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro haverá embarque e desembarque de passageiros para que o Costa Luminosa faça o resto do roteiro:

Trecho Rio de Janeiro — Savona
Duração: 88 noites
Embarque: 23 de janeiro de 2017, no Rio de Janeiro
Roteiro: Rio de Janeiro, Punta Del Este, Buenos Aires (pernoite), Montevidéu, Puerto Madryn, Ushuaia (pernoite), Punta Arenas, Puerto Chacabuco, Puerto Montt, Valparaíso, Ilha de Páscoa, Papeete, Moorea, Bora Bora, Tonga, Auckland, Sydney, Melbourne, Perth, Sri Lanka, Cochin, Mormugao, Bombay, Dubai, Muscat, Salalah, Aqaba, Heraklion (Grécia), Civitavecchia e Savona.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL